coxas de frango tostadas no forno com manteiga de alho, limão e queijo de cabra - À Volta das Panelas!

coxas de frango tostadas no forno com manteiga de alho, limão e queijo de cabra

Não, não é mais uma receita de frango no forno. Esta receita do blog Half Baked Harvest está claramente no pódio das receitas de frango. Além de ter um molho divinal, tem um sabor a manteiga de alho que me leva ao céu. E ainda leva queijo de cabra por cima! A sério? A sério! Acha que eu brinco com coisas sérias?

É ideal para estes dias frios de inverno e para nos alegrar em mais um confinamento.

Só precisa de ter em casa coxas ou peitos de frango, azeite extra virgem, 6 dentes de alho (2 picados e 4 inteiros), salsa e orégãos picados, sal e pimenta preta, 2 limões, manteiga com sal, manjericão picado, azeitonas verdes picadas, vinagre de sidra ou vinagre de vinho branco, molho de peixe (opcional), piripíri e queijo de cabra esmagado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Roasted-Garlic-Butter-Chicken-with-Lemon-Olive-Dre

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Junte num tabuleiro próprio para ir ao forno as coxas de frango, 2 colheres de sopa de azeite, o alho picado, 1/4 da salsa picada, 2 colheres de sopa de orégãos e uma pitada de sal e pimenta. Misture bem de forma a envolver o frango nos temperos.

Disponha as rodelas de limão e o alho esmagado à volta do frango. Coloque uma fatia de manteiga por cima de cada coxa.

Leve ao forno durante 35 a 45 minutos até o frango estiver bem cozinhado e as rodelas de limão tostadas. Esteja com atenção às rodelas de limão e ao alho para não os deixar queimar.

Enquanto isso, faça o molho: junte numa taça o resto do azeite e da salsa, 2 colheres de sopa de orégãos, o manjericão, as azeitonas, o vinagre e o molho de peixe, se optar por usar. Misture bem.

Retire as rodelas de limão e o alho do tabuleiro. Pique as rodelas de limão com a casca e tudo, retirando só os caroços. Junte metade do limão picado ao molho. Pique ou esmague o alho e junte-o também ao molho. Tempere com piripíri e sal. Prove e acrescente mais limão, se achar necessário.

Sirva cada coxa com um pedaço de queijo de cabra e uma colher do molho por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.