coxas de frango com molho de cogumelos, a receita ideal para aquecer este fim de semana - À Volta das Panelas!

coxas de frango com molho de cogumelos, a receita ideal para aquecer este fim de semana

Com este frio, só me apetece enfiar dentro da lareira e comer pratos quentinhos e deliciosos como esta receita que descobri no blog Drizzle and Dip. Eu sei que estou de dieta, mas posso comer só um bocadinho desta maravilha sem acompanhamento, não é? O resto da Família Mistério pode acompanhar com um arroz branco ou com batatinhas assadas no forno, mas eu só preciso destas coxas de frango com este molho cremoso de cogumelos para me sentir feliz. Sempre fui assim. Uma rapariga de gostos simples.

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa cogumelos desidratados porcini, azeite, coxas de frango, manteiga, uma cebola pequena ou duas chalotas picadas, um alho francês cortado às rodelas, alho esmagado, vinho branco seco, caldo de galinha, natas, cogumelos Portobello cortados em quartos, salsa picada para decorar, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

O6A3308.jpg

 

Comece por ensopar os cogumelos porcini desidratados em 200 ml de água a ferver. Deixe-os a amaciar durante 20 minutos.

Aqueça o azeite numa frigideira grande e tempere as coxas de frango com sal e pimenta. Frite as coxas de ambos os lados até ficarem douradas. Retire-as da frigideira para um prato e reserve.

Retire alguma da gordura que ficou na frigideira e junte a manteiga, a cebola e o alho francês. Salteie em lume brando até amaciarem, mas não deixe queimar. Adicione o alho esmagado e deixe cozinhar brevemente, durante cerca de 1 minuto. Acrescente o vinho branco e deixe-o ferver durante cerca de 2 minutos antes de adicionar o caldo de galinha.

Escorra os cogumelos porcini e pique-os. Coloque-os na frigideira com a água onde os ensopou juntamente com as natas. Tempere com sal e pimenta.

Volte agora a colocar o frango e os respetivos sumos na frigideira e deixe cozinhar em lume brando durante 20 a 25 minutos. Metade do tempo tapado, outra metade sem tampa.

Alguns minutos antes de o frango ficar pronto, salteie os cogumelos cortados em quartos numa frigideira com manteiga a ferver e junte-os ao frango.

Decore com salsa picada antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: drizzle and dip

 

Powered by Blogger.