como fazer uma pizza em casa em apenas 10 minutos

É o sonho de qualquer segunda-feira de confinamento. Uma pizza deliciosa e estaladiça cozinhada em apenas dez minutos. Numa frigideira, no fogão. Nem sequer precisa de ligar o forno.

A responsabilidade desta fantástica receita é do site australiano Taste e é facílima de preparar.

Só precisa de ter em casa uma base de pizza fininha, azeite, molho marinara (ou molho de tomate com manjericão picado), mozzarella cortada fininha, alcaparras, molho pesto, quatro fatias de presunto torcidas e folhas de manjericão fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

pan-cooked-pizza-15136-1.jpg

 

Aqueça, em lume médio, uma frigideira grande, com o tamanho da base da pizza. Pincele os dois lados da base da pizza com azeite e coloque-a, virada do avesso, na frigideira. Tape a frigideira e deixe cozinhar durante dois minutos.

Vire a base ao contrário e espalhe o molho marinara por cima. Coloque o mozzarella fatiado e as alcaparras, tempere com sal e pimenta a gosto, volte a tapar a frigideira e cozinhe durante mais cerca de 5 a 6 minutos, desta vez em lume brando, até o queijo derreter e a base ficar crocante.

Passe a pizza para uma tábua, ou para o prato onde a vai servir, e espalhe o molho pesto pelo topo. Termine com o presunto e o manjericão fresco e delicie-se. Conhece outro jantar tão rápido como este?

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que a pizza esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.