as 5 receitas essenciais para o novo confinamento geral - À Volta das Panelas!

as 5 receitas essenciais para o novo confinamento geral

21744841_pOrNb.jpeg

O país vai fechar e nós vamos cozinhar. Cá em casa já estamos em fase de preparação para o novo confinamento geral. E eu decidi colocar à votação da Família Mistério as receitas obrigatórias para cozinharmos durante o próximo mês. Estas são as nossas eleitas: um pequeno-almoço, um almoço, um lanche, um jantar e um pão, claro!

 

 

Pequeno-almoço: Panquecas de Amêndoa sem Farinha 

panquecas-2.jpg

Confinamento sem panquecas é como Tino sem Rans. E, como nós precisamos de recuperar uma parte do que engordámos no Natal, a receita eleita pela Família Mistério para este confinamento foi a de umas deliciosas panquecas sem farinha nem leite nem açúcar. Levam uma base de amêndoa moída e apenas 5 ingredientes no total.

Uma delícia para aprender a fazer lendo a receita aqui ou vendo o vídeo aqui.

 

Almoço: Tarte de Batata Doce e Queijo Brie 

21939345_7FiqK.jpeg

Para os almoços de dias em teletrabalho, o melhor é optar por receitas que possam ser feitas antecipadamente e que durem para vários dias. Assim, quando chega a hora do almoço, só precisa de aquecer rapidamente o prato no forno ou no microondas.

A nossa opção vai para uma deliciosa tarte de batata doce e queijo Brie que não perde quase nada por ser requentada: o queijo vai derreter de cada vez que aquecer esta maravilha. Além disso, a receita é facílima de preparar. Só precisa de massa para base de tarte, cebola, batata doce, brie e ovo. Mas o melhor é ver a receita completa aqui.

 

Lanche: Bolachas com Cobertura de Chocolate 

21941608_CKcA6.jpeg

Depois de duas receitas saudáveis, precisamos de uma pequena tentação: umas facílimas e quentinhas bolachas com cobertura de chocolate derretido. Têm uma textura leve e irresistível e levam lascas de chocolate preto no interior. Por cima, uma fabulosa cobertura de chocolate preto derretido. Se provar esta maravilha ainda quentinha, vai ver que se esquece que lá fora estão 4º C.

Veja a receita completa aqui e o vídeo da preparação aqui.

 

Jantar: Barriga de Porco a Baixa Temperatura 

21940623_5bIDz.jpeg

É o jantar ideal para os dias mais frios: uma inacreditável barriga de porco assada a baixa temperatura no forno. Vai ficar com uma cobertura ultra-estaladiça e com a carne a desfazer-se, separando-se do osso a cada sopro.

Ainda tem mais uma vantagem: como vai cozinhar lentamente no forno, durante pelo menos três horas, vai aquecer-lhe a casa toda. Além disso, a cozinha fica com um cheiro irresitível. Mas o melhor ficou para o fim: só leva 3 ingredientes.

A receita completa está aqui.

 

A qualquer hora: pão estaladiço caseiro 

21744841_pOrNb.jpeg

Para aguentar um mês inteiro de confinamento, precisamos de várias receitas de pão. Esta é a mais fácil de todas. Nem precisa de amassar a massa. O resultado final é um miolo macio e uma côdea incrivelmente estaladiça. Tudo isto só com 4 ingredientes. Veja a receita completa aqui.

 

Um bom confinamento para si onde quer que as receitas estejam,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério; olive magazine; casal mistério; donna hay; pinch of yum

 

Powered by Blogger.