panquecas de banana sem glúten nem açúcar: hoje é dia de brunch na mansão mistério

Apesar de não terem glúten nem açúcar, estas panquecas conseguem ser fofinhas, leves e deliciosas. Esta receita do blog Minimalist Baker é ideal para animar este fim de semana de chuva. São muito fáceis de fazer e vai ver que são tão boas que se vão tornar um vício.

Só precisa de ter em casa duas bananas maduras esmagadas, fermento, xarope de ácer, óleo de abacate, extrato de baunilha, ovos, leite de amêndoa, farinha de aveia, farinha de amêndoa e farinha sem glúten.

Para decorar, tenha à mão manteiga de amendoim, frutos vermelhos, rodelas de banana, sementes e xarope de ácer ou mel.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

FLUFFY-Blender-Banana-Pancakes-1-blender-30-minute

 

Junte no liquidificador as bananas maduras, o fermento, o xarope de ácer, o óleo de abacate, o extrato de baunilha, os ovos e o leite de amêndoa. Tape e misture várias vezes até obter uma massa homogénea.

Adicione as farinhas de aveia, de amêndoa e sem glúten e volte a misturar.

Reserve e deixe assentar durante 5 minutos.

Aqueça uma frigideira em lume médio. Quando estiver quente, reduza para lume brando, junte um fio de óleo de abacate e agite a frigideira para revestir todo o fundo.

Espere 1 minuto até o óleo ficar bem quente e, nessa altura, despeje um pouco da massa no centro da frigideira. Agite novamente a frigideira de modo a formar uma panqueca. Tape e deixe cozinhar durante 3 minutos ou até o fundo da panqueca começar a ficar com um tom dourado e acastanhado e o topo a borbulhar.

Destape, vire a panqueca ao contrário e deixe cozinhar durante mais 3 minutos, destapada, ou até o topo começar a ficar dourado.

Repita este processo até terminar a massa e conseguir fazer cerca de 10 panquecas.

Decore com manteiga de amendoim, frutos vermelhos, rodelas de banana ou com xarope de ácer ou mel.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker

 

Powered by Blogger.