Skip to main content

o vídeo do aperitivo mais fácil para a passagem de ano: chips de batata doce com húmus, queijo de cabra, noz e mel

DSC07371 2.jpg

Este ano, na Passagem de Ano, vamos ter 12 convidados cá em casa: 4 entradas, 3 queijos derretidos, 2 pratos principais e 3 sobremesas. Já que não podemos encher a casa de gente, enchemos a mesa de comida. E um dos convidados de honra são estes fabulosos e facílimos chips de batata doce com húmus, molho pesto, queijo de cabra, nozes e mel.

É uma verdadeira pirâmide de saborosos ingredientes. E é ideal para abrir as hostilidades ao lado de uma fresquíssima flute de espumante rosé – português, claro! 

 

 

Ingredientes

Para 2 a 3 pessoas

  • 2 a 3 batatas doces descascadas
  • Sal e pimenta
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 125 g de húmus (há no Pingo Doce)
  • Molho pesto (comprado)
  • Queijo de cabra amaciado
  • Nozes inteiras
  • Mel
  • Rebentos ou microgreens

DSC07356 2.jpg

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Corte as batatas doces em rodelas fininhas (com cerca de 2 a 4 mm de espessura), disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e tempere-as com sal e pimenta. Espalhe por cima uma colher de sopa de azeite e vire-as ao contrário. Tempere-as do outro lado com o sal e a pimenta e espalhe por cima a outra colher de sopa de azeite.

Leve as batatas doces ao forno durante 30 minutos, vire-as ao contrário e deixe-as assar durante mais 15 a 25 minutos. Vá estando atento, se for preciso reduza a temperatura para 160º C, para não deixar queimar.

Retire-as do forno e deixe-as arrefecer ligeiramente antes de acrescentar os toppings.

DSC07368 2.jpg

Depois, coloque os toppings por esta ordem: primeiro uma fina camada de húmus, a seguir o pesto, depois o queijo de cabra e finalize com uma noz inteira. Espalhe por cima um fio de mel e decore com os rebentos ou os microgreens.

 

Um óptimo ano para si onde quer que os petiscos estejam,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com