não há dúvidas: vai ter mesmo de fazer esta tarte de chocolate e café com base de oreo para o seu natal - À Volta das Panelas!

não há dúvidas: vai ter mesmo de fazer esta tarte de chocolate e café com base de oreo para o seu natal

Esta receita do blog Browned Butter Blondie é boa demais para ser verdade. A consistência cremosa do recheio misturada com a base crocante de oreo e a leveza do chantilly por cima eleva esta sobremesa a todo um outro nível. Já estou cheia de água na boca. Que maravilha! Ainda por cima não é difícil de se fazer. Então para o meu querido Marido Mistério é facílimo, faz esta receita de olhos fechados. Raio do homem que é talentoso e emprega todo o seu talento num único objetivo: engordar-me.

Se quiser fazer esta tentação para o Natal, só precisa de ter em casa bolachas Oreo e manteiga sem sal derretida para a base. Para o recheio, precisa de ovos grandes, açúcar, chocolate semi-amargo derretido, extrato de baunilha, café expresso em pó, manteiga sem sal, natas e açúcar de confeiteiro. Para o topping, precisa ainda de mais natas, de açúcar de confeiteiro e de raspas de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chocolate-Mocha-Pie-BP-4-1-1.jpg

 

Comece por fazer a base. Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte uma forma de tarte com spray de cozinha e reserve.

Triture as bolachas Oreo no liquidificador até ficarem com a consistência de farinha.

Junte a manteiga derretida e misture várias vezes até obter uma massa pegajosa com a consistência de um crumble.

Transfira a massa para a forma que preparou e pressione-a, com as suas mãos, contra o fundo e contra até cerca de metade da altura dos lados da forma.

Leve ao forno durante 8 a 10 minutos.

Retire do forno e reserve até arrefecer completamente.

Agora, faça o recheio: numa panela média, em lume médio baixo, junte os ovos e o açúcar, mexendo várias vezes. Quando a mistura conseguir revestir as costas de uma colher é porque está pronta.

Numa taça pequena, dissolva o café expresso em pó no extrato de baunilha.

Retire a panela do lume e adicione o chocolate derretido e o extrato de baunilha com o café. Mexa até obter um creme macio e brilhante. Reserve para arrefecer ligeiramente.

Entretanto, bata a manteiga na batedeira durante 2 minutos até ficar leve e macia.

Reduza a velocidade da batedeira enquanto acrescenta a mistura de chocolate. Quando estiver tudo misturado, aumente a velocidade da batedeira e bata durante 5 minutos até ficar com uma consistência leve e sedosa.

Bata à parte as natas, noutra taça, na velocidade média alta, até ficarem com a consistência de chantilly. Adicione o açúcar de confeiteiro e continue a bater.

Envolva o chantilly na mistura da manteiga com o chocolate, com cuidado, rodando a taça e mexendo com uma espátula do fundo da taça para cima.

Transfira o recheio para a base de oreo e alise o topo com uma espátula.

Leve ao frigorífico durante pelo menos 5 horas ou durante a noite.

Antes de servir, decore com chantilly e raspas de chocolate.

 

Um ótimo Natal para si e para toda a família,

Ela

 

receita e foto: browned butter blondie

 

Powered by Blogger.