estes brownies loiros de amêndoa e chocolate sem glúten têm apenas 187 calorias (cada, claro!) - À Volta das Panelas!

estes brownies loiros de amêndoa e chocolate sem glúten têm apenas 187 calorias (cada, claro!)

A receita é do ótimo blog Ambitious Kitchen e é muito fácil de fazer. Em 30 minutos pode ter esta maravilha saudável à sua frente. Com uma consistência molhadinha por dentro e crocante por fora, vai ver que não vai conseguir resistir a estes brownies, ou melhor, blondies, como são conhecidos estes brownies loiros. Mas não se preocupe porque esta receita é permitida pela dieta paleo e não tem glúten nem açúcar. Estes blondies são adoçados com açúcar de coco e xarope de ácer e são absolutamente divinais.

Só precisa de manteiga de amêndoa natural, ovos, açúcar de coco, xarope de ácer, óleo de coco derretido, extrato de baunilha, farinha de coco, bicarbonato de sódio, sal, pepitas de chocolate e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 brownies ou blondies, espreite aqui a receita original.

almondbutterblondies-7.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Espalhe spray de cozinha por cima e reserve.

Numa taça grande, misture a manteiga de amêndoa, os ovos, o açúcar de coco, o xarope de ácer, o óleo de coco derretido e o extrato de baunilha, até obter um creme macio.

Adicione a farinha de coco, o bicarbonato de sódio, o sal e cerca de 80 g de pepitas de chocolate. Mexa bem até obter uma massa homogénea.

Transfira a massa para o tabuleiro que preparou e alise com uma espátula de borracha. Espalhe por cima duas colheres de sopa de pepitas de chocolate.

Leve ao forno durante 20 a 25 minutos ou até conseguir retirar um palito do centro da massa totalmente limpo.

Decore com uma pitada de flor de sal. Deixe arrefecer durante 15 a 20 minutos antes de cortar em quadrados e servir. E não se preocupe: cada quadrado destes tem apenas 187 calorias! Não é assim tanto, pois não?

 

Um resto de um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen

 

Powered by Blogger.