estes brownies em forma de árvore de natal vão ser o sucesso da sua consoada - À Volta das Panelas!

estes brownies em forma de árvore de natal vão ser o sucesso da sua consoada

Acredita que são ligeiramente picantes? Esta delícia que descobri no site da Sainsbury´s Magazine, além de ser uma sobremesa espetacular para o Natal, é feita com chocolate preto, vinho de Porto e algumas especiarias que lhe dão o tal toque picante e super original.

Só precisa de ter em casa chocolate preto partido em pedaços, manteiga sem sal, ovos, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha, sumo e raspas de uma clementina, vinho do Porto, canela em pó, cravinho, noz-moscada, farinha e fermento. Para decorar, tenha à mão mais açúcar de confeiteiro, decorações de açúcar em forma de estrelas douradas e Cadbury fingers de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

5247-Spiced-Christmas-tree-brownies-1120.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e forre uma forma de bolo com papel vegetal.

Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria. Se preferir, pode derreter no micro-ondas. Retire do lume e deixe arrefecer durante 20 minutos.

Misture numa taça, com a ajuda de uma colher de pau, os ovos, o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha. Adicione as raspas e o sumo da clementina, o vinho do Porto e as especiarias, e mexa bem.

Numa taça à parte, peneire a farinha, o fermento e meia colher de chá de sal.

Transfira o chocolate derretido arrefecido para a taça dos ovos e mexa bem até obter um creme macio. Junte agora a mistura da farinha e mexa bem até se deixar de ver a farinha.

Coloque a massa que obteve na forma que preparou e leve ao forno durante 20 a 30 minutos até ficar crocante por fora e molhadinho por dentro.

Deixe arrefecer antes de desenformar.

Corte o bolo em 12 fatias triangulares (com a forma de uma árvore de Natal)

Misture o açúcar de confeiteiro com duas colheres de chá de água. Se for preciso acrescente um pouco mais de água para liquidificar. Coloque num saco de pasteleiro e desenhe por cima das fatias um padrão tipo zig zag, como se fossem os enfeites do pinheiro. Decore com as estrelas de açúcar e enfie um finger de chocolate na base de cada fatia para fazer de tronco do pinheiro de Natal.

Decore com o açúcar de confeiteiro duas horas antes de servir.

 

Um Feliz Natal, cheio de saúde para todos,

Ela

 

receita e foto: sainsbury´s magazine

 

Powered by Blogger.