este cheesecake vegan de chocolate e amêndoa é uma ótima sobremesa para o natal

Primeiro porque é muito fácil de fazer, segundo porque é original e terceiro porque é uma delícia. Além disso não tem açúcar nem glúten o que a torna bastante mais saudável do que a maioria dos nossos doces tradicionais. A receita é do ótimo blog Purely Kaylie e é um sonho: a base tem um incrível sabor a chocolate e o recheio é um creme macio com sabor a amêndoa.

Não preciso de dizer mais nada, pois não?

Só precisa de ter em casa amêndoas cruas, avelãs sem sal tostadas, flocos de aveia, cacau em pó, tâmaras sem caroço, xarope de ácer, extrato de baunilha e sal para a base. Para o recheio, precisa de cajus crus ensopados, leite de coco, manteiga de amêndoa cremosa, xarope de ácer, sumo de limão, óleo de coco derretido, extrato de baunilha e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

No-Bake-Chocolate-Almond-Cheesecake-1200px-15.jpg

 

Comece por preparar os cajus: ferva uma panela de água e coloque os cajus numa taça. Despeje a água a ferver sobre os cajus e deixe-os de molho durante 20 minutos. Depois, escorra a água e reserve os cajus.

Faça agora a base: junte as amêndoas, as avelãs, os flocos de aveia e o cacau em pó no liquidificador. Misture bem até obter uma espécie de crumble. A seguir, junte as tâmaras sem caroço, o xarope de ácer, o extrato de baunilha e o sal. Volte a misturar até obter uma massa mais pegajosa.

Pressione a massa contra o fundo e os lados de uma forma de tarte.

Agora só falta o recheio: agite vigorosamente a lata de leite de coco.

Junte todos os ingredientes no liquidificador e misture até obter um creme macio.

Espalhe o recheio sobre a base.

Coloque o cheesecake no congelador durante pelo menos 4 horas.

Retire o cheesecake do congelador e decore com frutos secos picados.

Corte em fatias e sirva!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: purely kaylie

 

Powered by Blogger.