esta receita é mesmo para a desgraça: fondue de caramelo salgado facílimo de fazer

As crianças cá em casa são obcecadas por fondue de chocolate. Mas desta vez resolvi inovar. E por isso vou fazer esta divinal e facílima receita do fantástico blog Creme de la Crumb: um fondue de caramelo salgado.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de caramelos moles, natas, mini marshmallows e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

caramel-fondue-dip-6.jpg

 

Misture os caramelos com as natas e aqueça no microondas durante dois ou três minutos, até os caramelos derreterem. Junte os marshmallows e misture até ficar tudo derretido e transformado num creme suave. Termine com a flor de sal espalhada por cima.

Sirva numa panela de fondue, para manter quente e derretido, e acompanhe com os seus ingredientes favoritos. Eu adorei a ideia de mergulhar pretzels nesta maravilha (o salgado dos pretzels combinado com o caramelo é divinal), mas também fica óptimo com morangos, rodelas de banana ou fatias fininhas de maçã. Melhor ainda é servir isto tudo com o fondue e ir variando.

 

Um óptimo fondue para si onde quer que o caramelo salgado esteja,

Ele

 

receita e foto: creme de la crumb

 

Powered by Blogger.