brunch para hoje: panquecas de limão sem glúten com sementes de papoila - À Volta das Panelas!

brunch para hoje: panquecas de limão sem glúten com sementes de papoila

E não é que hoje é dia de brunch outra vez? Que maravilha! Adoro feriados a meio da semana. Para ser sincera, gosto ainda mais deles encostadinhos ao fim de semana. Mas não se pode ter tudo, não é verdade? E este já ninguém nos tira.

E, já se sabe, feriado na Mansão Mistério é sinónimo de brunch. E hoje vai ser Dia de Panquecas outra vez. Mas não se preocupe, porque estas que eu descobri no blog Broma Bakery são saudáveis: não têm glúten nem açúcar e são deliciosamente fofinhas.

Só precisa de ter em casa ovos, óleo de coco derretido, leite (eu prefiro usar sempre leite de amêndoa), sumo e raspas de dois limões, xarope de ácer, farinha de amêndoa, farinha sem glúten, fermento, sementes de papoila e uma pitada de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 panquecas, espreite aqui a receita original.

Gluten-Free-Almond-Flour-Lemon-Poppyseed-Pancakes-

 

Comece por aquecer uma frigideira em lume médio.

Misture, numa taça média, os ovos, o óleo de coco derretido, o leite, o sumo e as raspas de limão e o xarope de ácer. Mexa bem.

Numa taça à parte, junte a farinha de amêndoa, a farinha sem glúten, o fermento e o sal. Adicione as sementes de papoila.

Junte os ingredientes secos aos ingredientes líquidos. Mexa bem até obter uma massa homogénea.

Quando a frigideira estiver quente, coloque um pouco de óleo de coco a derreter. Espalhe um pouco da massa (cerca de 4 colheres de sopa) no centro da frigideira e agite-a de maneira a formar uma panqueca. Cozinhe, durante cerca de 2 minutos, até o topo começar a borbulhar. Depois, vire a panqueca ao contrário e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos. Repita o processo até terminar a massa.

Sirva as panquecas com natas batidas por cima e um fio de xarope de ácer.

 

Um ótimo feriado para si, onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: broma bakery

 

Powered by Blogger.