brownies de chocolate com cobertura de caramelo salgado para tornar 2020 um pouco menos amargo - À Volta das Panelas!

brownies de chocolate com cobertura de caramelo salgado para tornar 2020 um pouco menos amargo

Com o ano desastroso que nos caiu em cima, temos de fazer tudo para tornar 2021 um pouco menos amargo. E os meus esforços começam já no Natal (na verdade, já começaram há algumas semanas com as experiências de sobremesas natalícias, mas faz de conta que só vamos começar a engordar no fim desta semana...).

Os últimos eleitos para a nossa mesa de consoada são estes inacreditáveis brownies de chocolate com cobertura de caramelo salgado, do imbatível site Delish.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de manteiga, açúcar, cacau em pó, ovos, extracto de baunilha, farinha e sal. Para a cobertura de caramelo salgado, vou precisa de mais açúcar, água, manteiga partida em pedaços, natas para bater e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1456762481-delish-salted-caramel-brownies-drizzle.

 

 

O primeiro passo é fazer os brownies. Derreta a manteiga em lume brando. Retire-a do fogão e deixe arrefecer durante 4 minutos. Junte o cacau em pó e o açúcar e misture bem. Vá acrescentando os ovos, um a um, enquanto continua a misturar. Finalmente adicione o extracto de baunilha.

Numa taça, junte a farinha com o sal. E depois, vá misturando a massa de chocolate, aos poucos, enquanto mexe. Deite a massa para dentro de uma forma quadrada, com 23 cm, e untada com spray de cozinha. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 35 a 40 minutos. Deixe arrefecer enquanto prepara a cobertura de caramelo salgado.

Para a cobertura, só precisa de misturar a água com o açúcar, numa panela, em lume médio. Quando levantar fervura, aumente ligeiramente o lume, e deixe o caramelo aloirar, durante 4 a 5 minutos, sem mexer. Desligue o lume e misture a manteiga e as natas. Deixe arrefecer um pouco até começar a engrossar. 

Quando os brownies estiverem à temperatura ambiente, espalhe a cobertura de caramelo por cima e termine com flor de sal polvilhada pelo topo. Com uma sobremesa destas no Natal, vamos ajudar a esquecer o que foi 2020.

 

Uns óptimos brownies para si onde quer que o caramelo salgado esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.