bolo de chocolate fácil e húmido por dentro para fazer num instante neste natal - À Volta das Panelas!

bolo de chocolate fácil e húmido por dentro para fazer num instante neste natal

Desde o princípio desta pandemia que esta tem sido a nossa companhia. Bolos! Quentinhos e deliciosos. De todas as maneiras e feitos. É o que nos anima os fins-de-semana em casa. E, neste fim‑de‑semana, mais ainda porque já estou em testes para o Natal.

Para hoje, o eleito é este delicioso, húmido e rapidíssimo bolo de chocolate, da fantástica Martha Stewart. Tudo o que vai precisar é de manteiga sem sal em pedaços, farinha, chocolate preto com 70% de cacau em pedacinhos, açúcar, uma gema e três claras separadas, cacau em pó, sal fino e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

image.jpeg

 

Derreta a manteiga com o chocolate, em banho-maria. Retire do calor, junte 150 g de açúcar e bata. Acrescente a gema e bata mais um pouco. Finalmente coloque o cacau em pó e o sal e volte a bater. 

Noutra taça, bata as claras em castelo. Quando começarem a ficar espumosas, adicione as duas colheres de sopa de açúcar que sobraram e continue a bater até estarem prontas.

Envolva finalmente a farinha no chocolate derretido, com a ajuda de uma espátula, e depois as claras em castelo, mexendo o menos possível para não perderem volume. 

Deite a massa para dentro de uma forma untada e leve ao forno, pré-aquecido a 160º C, durante cerca de meia hora. Sirva com cacau em pó polvilhado por cima e acompanhe com um chá bem quente que, com este frio, não há aquecimento que seja suficiente.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: martha stewart

 

Powered by Blogger.