wraps com ovo, queijo feta e espinafres, um almoço saudável e delicioso para quem está em teletrabalho

Desde que começámos a trabalhar em casa que enchi a nossa despensa com wraps. São uma ótima solução para quando não temos muita coisa no frigorífico e estamos sem imaginação para a cozinha. O nosso filho com vocação para chef faz autênticos milagres com um único wrap e hoje vou concorrer com ele com esta receita que descobri no site The Kitchn.

Só preciso de ter em casa ovos, espinafres baby, wraps (integrais, de preferência), tomate cherry cortado ao meio, queijo feta esmagado, manteiga ou azeite, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

k_archive_a826c3d290d3124eb19552ff02befca11c657867

 

Comece por bater os ovos numa taça.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio e derreta a manteiga ou, se preferir, um fio de azeite de modo a cobrir o fundo da frigideira. Quando a manteiga estiver derretida ou o azeite bem quente, espalhe os ovos e mexa-os até ficarem no ponto. Eu gosto dos ovos mexidos meio molhados. Tempere com sal e pimenta, transfira-os para um prato e deixe arrefecer à temperatura ambiente.

Limpe a frigideira e volte a colocá-la em lume médio, juntando ou manteiga ou azeite novamente. Adicione os espinafres baby e deixe cozinhar, mexendo várias vezes, até os espinafres murcharem. Transfira os espinafres para outro prato e deixe-os arrefecer.

Disponha os wraps sobre a bancada. Coloque no centro do wrap ¼ dos ovos, dos espinafres, do tomate e do queijo feta. Enrole o wrap como se fosse um burrito (dobre dos lados e enrole para a frente, apertando bem). Repita o processo com o resto do recheio e dos wraps. Se não for comer logo, guarde-os num saco de congelação, embrulhados em papel de alumínio, no congelador. Quando os for comer, leve ao micro-ondas na potência máxima durante 2 minutos.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.