Skip to main content

wraps com ovo, queijo feta e espinafres, um almoço saudável e delicioso para quem está em teletrabalho

Desde que começámos a trabalhar em casa que enchi a nossa despensa com wraps. São uma ótima solução para quando não temos muita coisa no frigorífico e estamos sem imaginação para a cozinha. O nosso filho com vocação para chef faz autênticos milagres com um único wrap e hoje vou concorrer com ele com esta receita que descobri no site The Kitchn.

Só preciso de ter em casa ovos, espinafres baby, wraps (integrais, de preferência), tomate cherry cortado ao meio, queijo feta esmagado, manteiga ou azeite, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

k_archive_a826c3d290d3124eb19552ff02befca11c657867

 

Comece por bater os ovos numa taça.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio e derreta a manteiga ou, se preferir, um fio de azeite de modo a cobrir o fundo da frigideira. Quando a manteiga estiver derretida ou o azeite bem quente, espalhe os ovos e mexa-os até ficarem no ponto. Eu gosto dos ovos mexidos meio molhados. Tempere com sal e pimenta, transfira-os para um prato e deixe arrefecer à temperatura ambiente.

Limpe a frigideira e volte a colocá-la em lume médio, juntando ou manteiga ou azeite novamente. Adicione os espinafres baby e deixe cozinhar, mexendo várias vezes, até os espinafres murcharem. Transfira os espinafres para outro prato e deixe-os arrefecer.

Disponha os wraps sobre a bancada. Coloque no centro do wrap ¼ dos ovos, dos espinafres, do tomate e do queijo feta. Enrole o wrap como se fosse um burrito (dobre dos lados e enrole para a frente, apertando bem). Repita o processo com o resto do recheio e dos wraps. Se não for comer logo, guarde-os num saco de congelação, embrulhados em papel de alumínio, no congelador. Quando os for comer, leve ao micro-ondas na potência máxima durante 2 minutos.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the kitchn

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com