Skip to main content

tarte de mascarpone e morangos, uma sobremesa fácil e deliciosa para animar este fim de semana cinzento

Os nossos Filhos Mistério têm sido exemplares ao longo desta pandemia. Até me comovem com tanta preocupação: connosco, com os avós, com os familiares que são grupo de risco… enfim. Têm perfeita noção dos riscos que todos corremos se não cumprirem as regras da DGS e estão cada vez mais resguardados em casa, negando convites daqueles amigos alienados que continuam a viver como se estivéssemos algures em 2019.

Ainda por cima estão a estudar como se não houvesse amanhã. Por isso, merecem tudo. Merecem, por exemplo, esta surpresa para o lanche: uma tarte de mascarpone com morangos muito fácil de fazer. Se quiser, pode fazer a base e o recheio de véspera e só prepara os toppings no próprio dia. A receita é divinal e é do blog A Beautiful Plate.

Só precisa de ter em casa: bolachas digestivas trituradas (a receita original é com graham crackers, mas não são muito fáceis de encontrar em Portugal), farinha de amêndoa, manteiga sem sal derretida e manteiga de amêndoa derretida, para a base. Para o recheio, precisa de queijo mascarpone à temperatura ambiente, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha, extrato de amêndoa, morangos frescos, mel, amêndoas laminadas e folhas de hortelã frescas para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

no-bake-strawberry-mascarpone-tart-recipe-1-7.jpg

 

Comece por preparar a base: misture numa taça as bolachas digestivas trituradas, a farinha de amêndoa, a manteiga e manteiga de amêndoa até obter uma massa com uma consistência de crumble.

Pressione a massa contra o fundo e os lados de uma forma de tarte e reserve.

Entretanto, prepare o recheio: misture numa taça o queijo mascarpone, o açúcar, o extrato de baunilha e o extrato de amêndoa até obter um creme macio. Espalhe o recheio por cima da base e leve ao frigorífico durante pelo menos uma hora.

Enquanto a tarte está no frigorífico, fatie os morangos. Retire os pés e corte-os na vertical em fatias fininhas.

Retire a tarte do frigorífico e disponha as fatias de morango sobre o recheio, criando um padrão à sua escolha. Na fotografia, por exemplo, as fatias de morango foram colocadas de fora para dentro, lado a lado, num padrão circular.

Espalhe por cima um fio de mel e decore com as amêndoas laminadas e a hortelã.

Sirva logo e delicie-se!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: a beautiful plate

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco