queijo camembert derretido no forno com alho e tomilho para animar o seu jantar

Já que passamos a nossa vida em confinamento, adoptei medidas extremas: vinhos e queijos nunca faltam nesta casa. Tenho aproveitado as entregas em casa feitas pela nossa Loja Online para misteriosamente encher a garrafeira e a queijaria cá de casa sem sair à rua. Ao fim-de-semana, durante a semana, há sempre queijo e vinho na Mansão Mistério. Enquanto estiver confinado, hei-de estar bem alimentado.

Para hoje, decidi fazer um fantástico queijo no forno com tomilho fresco e alho laminado. Vou aproveitar a deliciosa receita do maravilhoso site What's Gaby Cooking para tornar esta segunda-feira mais apetitosa.

Tudo o que vou precisar é de queijo Camembert, alho laminado, tomilho fresco, azeite e tostas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

WGC-Baked-Camembert-2-copy.jpg

 

Esta receita é perfeita para uma segunda-feira porque é facílima de preparar. Só tem de desembrulhar o Camembert do plástico, voltar a colocá-lo na caixa de madeira onde vem, e dar uns golpes hexagonais no topo do queijo.

Enterre o alho laminado nas aberturas feitas pelos golpes e polvilhe o tomilho pelo topo. Salpique com azeite e coloque em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 minutos. Sirva com as tostas a acompanhar. E com uma garrafa de vinho tinto ao lado, claro. Não há confinamento que nos tire a sede.

 

Um óptimo queijo derretido para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: what's gaby cooking

Powered by Blogger.