papas de aveia no forno com banana e nozes pecan, o pequeno-almoço saudável que lhe dura toda a semana

Esta é daquelas receitas que nunca falham. É saudável, deliciosa e muito fácil de fazer. É ótima para preparar a uma segunda-feira porque vai durar-lhe a semana toda. Eu adoro papas de aveia no forno: são nutritivas, saciantes e viciantes, e esta receita do blog Feel Good Foodie não é exceção.

Só precisa de ter em casa flocos de aveia, duas bananas maduras esmagadas, leite de amêndoa, sementes de linhaça, xarope de ácer, óleo de coco derretido, extrato de baunilha, canela em pó, sal e nozes pecan.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Steel-Cut-Oatmeal-9.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e espalhe spray de cozinha num pirex ou numa travessa própria para ir ao forno.

Numa taça média, misture as bananas, o leite de amêndoa, as sementes de linhaça, o xarope de ácer, o óleo de coco e o extrato de baunilha até obter uma massa homogénea. Junte os flocos de aveia, a canela e o sal e misture novamente.

Transfira a massa para a travessa que preparou. Tape (com alguma folga) com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno durante 30 minutos.

Destape a travessa e disponha as nozes pecan no topo.

Leve ao forno durante mais 25 a 30 minutos até o topo ficar com um tom dourado.

Deixe arrefecer durante 10 minutos antes de cortar em quadrados. Sirva com duas ou três rodelas de banana e um fio de mel ou de xarope de ácer.

Guarde as sobras num recipiente fechado. Dura cerca de 5 dias no frigorífico. Quando quiser comer, aqueça no micro-ondas durante 1 minuto com um pouco de água ou de leite.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: feel good foodie

 

Powered by Blogger.