noodles de camarão tailandeses para fazer em apenas 16 minutos

Pareço o John King, da CNN, a contar os votos das eleições americanas. Não são 15 minutos nem são 20. São exacta e precisamente 16 minutos. E só não contabilizei os segundos para não ter uma ameaça de impugnação do jantar feita pelo Donald Trump cá de casa – que, apesar de não ter o cabelo cor-de-laranja, consegue ser tão despótica como o Presidente americano.

Esta fantástica receita, do blog Pickled Plum, é uma surpresa facílima de fazer: uma massa tailandesa com noodles de arroz e camarão e um fabuloso molho à base de soja.

Tudo o que vai precisar é de óleo de grainha de uva, alho picado, malagueta picada fininha, camarões descascados, molho de peixe, duas colheres de sopa de molho de soja misturado com meia colher de chá de açúcar, um ovo batido, raspas de lima, tomate picado, noodles de arroz e manjericão fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

drunken-noodles-pad-kee-mao-4OPTM.jpg

 

Prepare os noodles de arroz seguindo as instruções da embalagem. Salteie o alho picado com o óleo, num wok, durante cerca de um minuto. Acrescente o camarão e salteie durante mais cerca de dois minutos, junte o ovo e mexa uns segundos. Quando o ovo começar a ficar consistente, coloque a malagueta, as raspas de lima, o tomate e os molhos de peixe e de soja.

Assim que o molho estiver a borbulhar, envolva os noodles nesta mistura. Desligue o lume e sirva com o manjericão fresco espalhado por cima. O molho doce e picante é delicioso. E o manjericão dá-lhe uma frescura única.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o seu Donald Trump esteja,

Ele

 

receita e foto: pickled plum

 

Powered by Blogger.