mousse de manteiga de amendoim vegan com crumble de chocolate

Não há nada a fazer. Fim de semana em casa é sinónimo de fim de semana de engorda. O meu querido Marido Mistério arranja todos os pretextos e mais alguns para se enfiar na cozinha com um único objetivo: engordar-me. Eu sei qual é a estratégia dele: quer transformar-me numa lontra para a concorrência não olhar para mim. É muito esperto, é. O pior é que eu caio que nem uma patinha no esquema dele. Enfim. Segunda-feira, recomeço a dieta outra vez. Não há de ser grave. A verdade é que esta receita do blog Running on Real Food é vegan, não tem glúten nem açúcar. Por isso, a desgraça não é completa.

Só precisa de ter em casa creme de coco, manteiga de amendoim em pó e xarope de ácer, para a mousse. Para o crumble, precisa de tâmaras sem caroço, aveia, sal, cacau em pó e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Vegan-Peanut-Butter-Mousse-Parfaits-with-PB2-Powde

 

Coloque numa taça 240 g de creme de coco, junte a manteiga de amendoim em pó e o xarope de ácer. Misture bem até obter um creme macio. Leve ao frigorífico durante duas horas ou, se preferir, durante a noite.

Enquanto isso, faça o crumble de chocolate: junte a aveia, o sal, as tâmaras e o cacau em pó no liquidificador. Misture até formar o crumble.

Separe quatro frascos ou copos de vidro e comece por colocar no fundo de cada um 2 colheres de sopa do crumble de chocolate. A seguir, divida a mousse pelos frascos e, finalmente, espalhe o resto do crumble de chocolate por cima de cada um. Sirva as mousses decoradas com amendoins esmagados e um fio de chocolate derretido.

Vai ver que é irresistível…

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: running on real food

 

Powered by Blogger.