lasanha de frango com (muito) queijo e espinafres, uma receita fácil para alimentar toda a família

Alto! Como diria o meu avô. Alto! Toda a família, menos eu que continuo firme e hirta como uma barra de ferro na minha eterna tentativa de emagrecer. Olá, o meu nome é Ela e estou em dieta há 48 horas. Mas o resto da família não. Como sou uma alma generosa e uma mãe que faz tudo pelos filhos, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta tentação que descobri no blog Creme de La Crumb. Eu vou só ficar a ver enquanto como uma sopinha sem batata ou uma saladita.

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa manteiga, alho picado, farinha, leite, sal, queijo parmesão ralado e queijo creme para o molho. Para a lasanha propriamente dita, precisa de queijo ricotta, um ovo, massa de lasanha, frango cozinhado cortado em pequenos pedaços, queijo mozzarella ralado e parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

white-chicken-lasagna-3-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e unte um pirex enquanto coze a massa da lasanha seguindo as instruções da embalagem.

Faça primeiro o molho: derreta a manteiga numa panela em lume médio e quando deixar de fazer espuma, junte o alho e a farinha. Deixe cozinhar durante 30 segundos. Depois, adicione lentamente o leite. Deixe ferver e cozinhar até o molho engrossar. Retire do lume e acrescente o parmesão, o queijo creme e os espinafres. Mexa até os espinafres murcharem.

Agora faça a lasanha propriamente dita: misture o ovo e a ricotta numa taça pequena.

Espalhe cerca de 4 colheres de sopa do molho no pirex que preparou e ponha por cima 2 folhas de massa de lasanha. Junte a seguir cerca de 60 ml ou 4 colheres de sopa da mistura da ricotta com o ovo, cerca de 1/3 do frango e 1/3 da mozzarella, uma colher de sopa de parmesão e 120 ml do molho.

Repita este processo mais duas vezes de forma a criar mais duas camadas.

Despeje o resto do molho e do parmesão por cima da última camada.

Leve ao forno sem tapar durante 20 a 25 minutos até o molho começar a borbulhar.

Deixe a lasanha arrefecer durante 15 minutos antes de servir.

É ou não é uma tentação? É, mas, infelizmente, não é para mim. É a vida.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: creme de la crumb

 

Powered by Blogger.