cheesecake de bolachas oreo com apenas 6 ingredientes para fazer neste fim de semana de confinamento

Imagine um cheesecake macio e delicioso carregadinho de pedaços de bolachas Oreo crocantes a desfazer-se na sua boca… Agora vá buscar o avental e vá para a cozinha. Esta receita do blog The Recipe Rebel demora 20 minutos a preparar e anima qualquer fim de semana de confinamento. E nem precisa de forno.

Ok, não é propriamente light, mas uma pessoa tem de se distrair dentro de casa. Depois de me desgraçar com esta tentação, prometo que faço a árvore de Natal, sempre dá para abater algumas calorias, nem que seja ao nível das cordas vocais, porque eu sou aquela que dá ordens e palpita enquanto o resto da família trabalha.

Voltemos a esta receita que mais parece uma tentação em forma de sobremesa. Tem de ter em casa 6 ingredientes: manteiga derretida, 50 bolachas Oreo, pepitas de chocolate branco, queijo creme, açúcar de confeiteiro e natas para bater.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

no-bake-oreo-cheesecake-www.thereciperebel.com-600

 

Comece por fazer a base: junte a manteiga derretida e 25 bolachas Oreo no liquidificador. Misture bem até obter uma massa com uma consistência de crumble. Pressione a massa contra o fundo e os lados de uma forma de bolo ou de tarte com base amovível.

Faça agora o recheio: misture numa taça média as pepitas de chocolate branco com 60 g de natas. Leve ao micro-ondas, na potência máxima, com intervalos de 20 segundos, mexendo sempre, até derreter completamente e obter um creme macio. Reserve.

Numa taça maior, bata o queijo creme com a varinha mágica. Junte o açúcar de confeiteiro e o chocolate branco derretido e misture novamente. Adicione o resto das natas e bata, na velocidade mais lenta, até ficar bem misturado. Depois, mude para a velocidade mais rápida e bata, durante 3 a 4 minutos, até ficar com uma consistência de chantilly.

Guarde 5 bolachas Oreo para decorar e coloque as restantes 20 num saco de congelação. Esmague as bolachas passando o rolo da massa por cima do saco e junte as bolachas esmagadas ao recheio que preparou.

Espalhe o recheio por cima da base, tape e leve ao frigorífico durante pelo menos 5 a 6 horas ou durante a noite.

Decore com as bolachas Oreo que reservou, corte em fatias e sirva.

 

Uma ótima e deliciosa sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the recipe rebel

 

Powered by Blogger.