bolo de chocolate na caneca para fazer em menos de 5 minutos no micro-ondas

São basicamente 3 minutos de preparação e 1 minuto e 10 segundos no micro-ondas. Esta receita é ideal para quando estamos mais tristes, melancólicos, stressados ou ansiosos. Ou simplesmente com fome ou com desejos de uma coisa doce. Nestes tempos estranhos desta maldita pandemia, tudo é permitido. E não há melhor coisa no mundo do que nos apetecer um bolo e, cinco minutos depois, ele aparecer pronto à nossa frente. Esta receita, que descobri no blog Stress Baking, é ideal para esses momentos.

Só precisa de ter à mão leite ou leite de origem vegetal à sua escolha, óleo de coco, açúcar mascavado, extrato de baunilha, farinha, cacau em pó, fermento, sal, Nutella ou manteiga de amendoim, e pepitas de chocolate (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

chocolate-mug-cake-1-5.jpg

 

Comece por misturar numa taça média o leite, o óleo de coco, o açúcar mascavado e o extrato de baunilha.

Junte a farinha, o cacau em pó, o fermento e o sal e mexa bem até obter uma massa macia sem grumos.

Transfira a massa para uma caneca própria para ir ao micro-ondas e coloque uma colher de sopa de Nutella ou de manteiga de amendoim no centro da massa. Não mexa.

Leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante cerca de 70 segundos. Mas vá espreitando, porque o tempo varia consoante a potência do seu micro-ondas.

Retire com cuidado e sirva logo.

Se quiser, decore com uma bola de gelado ou de chantilly, para a desgraça ser completa.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: stress baking

 

Powered by Blogger.