bolachas de limão vegan, uma receita deliciosa para fazer em família - À Volta das Panelas!

bolachas de limão vegan, uma receita deliciosa para fazer em família

Já que a partir da meia-noite de hoje não podemos sair do concelho e, de preferência, de casa, há que inventar programas para fazer em família. Se ainda não fez a árvore da Natal, aproveite este fim de semana prolongado para ganhar coragem e dedicar-se a essa empreitada. É programa para uma tarde inteira, a não ser que tenha daquelas árvores minimalistas que só precisa de ligar o interruptor. Se for o caso, vá para a cozinha fazer esta delícia que descobri no blog So Much Yum. Quem consegue resistir a umas bolachinhas caseiras a acompanhar um chá acabado de ferver? Ainda mais agora que chegou o frio…

Só precisa de ter em casa farinha, fermento, sal, açúcar, raspas e sumo de limão fresco, geleia de agave, óleo de coco derretido e açúcar granulado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 bolachas, espreite aqui a receita original.

IMG_8419.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.

Numa taça grande, misture a farinha, o fermento e o sal.

Numa taça à parte, misture o açúcar, as raspas e o sumo de limão, a geleia de agave e o óleo de coco derretido. Depois de misturar tudo muito bem, junte aos ingredientes secos e mexa novamente.

Coloque o açúcar granulado numa taça pequena.

Retire uma colher e meia de sopa da massa e faça uma bola com as suas mãos. Passe a bola pelo açúcar granulado e disponha-a no tabuleiro que preparou.

Repita o processo até terminar a massa (deve dar para cerca de 16 bolachas).

Pressione levemente o topo das bolas com os seus dedos para as alisar e ficarem com o formato de uma bolacha com cerca de 1,5 cm de altura.

Leve ao forno durante 12 minutos ou até começarem a ficar douradas nas pontas. Deixe arrefecer no tabuleiro durante pelo menos 10 minutos, antes de as retirar.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: so much yum

 

Powered by Blogger.