Skip to main content

smoothie anti-inflamatório para combater gripes, constipações e as alergias de outono

Sim, sou daquelas pobres coitadas que é olhada de lado em plena pandemia. Estou neste momento sentada num café a escrever este texto ao ritmo de um espirro a cada 30 segundos. Não imagina os olhares das pessoas à minha volta, parece que tenho lepra. Malta: é alergia, não é covid (espero eu!). É tiro e queda: mal começa a arrefecer e preciso de tirar um casaco de inverno do armário,  começo a espirrar como se não houvesse amanhã. Estou num ponto tal que estou a escrever com uma mão e a agarrar o nariz com a outra, com medo que ele caia. É um inferno.

Por isso, vou já tratar da minha rica saúde. Preciso urgentemente de fortalecer o meu sistema imunitário, ainda mais agora que nos preparamos para enfrentar a segunda vaga desta maldita pandemia.

Esta receita do blog The Kitchen McCabe inclui ingredientes milagrosos como curcuma, um excelente antioxidante com propriedades anti-inflamatórias; ananás, rico em betacaroteno, antioxidantes, fibras, potássio e sais minerais; e claro, gengibre, também um poderosíssimo anti-inflamatório que é ainda ótimo para a digestão.

Super-charged-Sunshine-Smoothie-1-768x1155.jpg

 

Para fazer este autêntico remédio natural, só precisa de ter em casa uma banana descascada, uma laranja descascada, um limão descascado sem caroços; pêssegos, manga e ananás congelados; gengibre fresco descascado, curcuma descascada ou em pó, extrato de baunilha, e leite de amêndoa ou de coco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e misture bem até obter a consistência de um smoothie. Junte mais leite se achar que ficou demasiado espesso. Transfira para os copos que vai servir e decore com sementes de chia e ananás fresco cortado em cubos.

 

Uma ótima e saudável sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the kitchen mccabe

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com