smoothie anti-inflamatório para combater gripes, constipações e as alergias de outono

Sim, sou daquelas pobres coitadas que é olhada de lado em plena pandemia. Estou neste momento sentada num café a escrever este texto ao ritmo de um espirro a cada 30 segundos. Não imagina os olhares das pessoas à minha volta, parece que tenho lepra. Malta: é alergia, não é covid (espero eu!). É tiro e queda: mal começa a arrefecer e preciso de tirar um casaco de inverno do armário,  começo a espirrar como se não houvesse amanhã. Estou num ponto tal que estou a escrever com uma mão e a agarrar o nariz com a outra, com medo que ele caia. É um inferno.

Por isso, vou já tratar da minha rica saúde. Preciso urgentemente de fortalecer o meu sistema imunitário, ainda mais agora que nos preparamos para enfrentar a segunda vaga desta maldita pandemia.

Esta receita do blog The Kitchen McCabe inclui ingredientes milagrosos como curcuma, um excelente antioxidante com propriedades anti-inflamatórias; ananás, rico em betacaroteno, antioxidantes, fibras, potássio e sais minerais; e claro, gengibre, também um poderosíssimo anti-inflamatório que é ainda ótimo para a digestão.

Super-charged-Sunshine-Smoothie-1-768x1155.jpg

 

Para fazer este autêntico remédio natural, só precisa de ter em casa uma banana descascada, uma laranja descascada, um limão descascado sem caroços; pêssegos, manga e ananás congelados; gengibre fresco descascado, curcuma descascada ou em pó, extrato de baunilha, e leite de amêndoa ou de coco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e misture bem até obter a consistência de um smoothie. Junte mais leite se achar que ficou demasiado espesso. Transfira para os copos que vai servir e decore com sementes de chia e ananás fresco cortado em cubos.

 

Uma ótima e saudável sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the kitchen mccabe

 

Powered by Blogger.