o nosso novo pequeno-almoço preferido: iogurte de batata doce

Acabámos de descobrir esta maravilha e já entrou directamente para o top de pequenos-almoços fáceis, rápidos, saudáveis e nutritivos. É uma simples e deliciosa combinação de iogurte grego com uma cremosa mousse de batata doce. 

A receita é do site Food52 e está naquela milagrosa secção de Pequenas Grandes Receitas. Leva apenas dois ingredientes – iogurte grego e batata doce – e qualquer pessoa a consegue fazer. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

e3e79a8290545b200586f7c9915d1906.jpg

 

Tudo o que precisa de fazer é lavar a batata doce e secá-la com uma toalha. Coloque-a em cima de um tabuleiro, forrado com papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante cerca de uma hora.

Quando vir que a batata doce está bem mole (ao espetar um garfo ou uma faca, não pode encontrar qualquer resistência), deixe-a arrefecer ligeiramente antes de a descascar totalmente. Coloque a batata doce num liquidificador ou num robô de cozinha e triture até ficar com uma mousse de batata doce bem macia e cremosa. Deixe arrefecer completamente antes de a bater juntamente com o iogurte grego.

O resultado é uma cremosa mousse de iogurte grego com batata doce que o alimenta durante um dia inteiro. Pode servi-la ao pequeno-almoço com uma granola e uns pedaços de maçã por cima ou pode servir como acompanhamento para um almoço ou um jantar. De qualquer das maneiras fica sempre deliciosa.

 

Um óptimo iogurte para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

 

Powered by Blogger.