esta pizza sem glúten tem apenas 5 ingredientes e fica pronta em menos de 30 minutos

O que é que é isto? Só pode ser um teste, para ver se eu cedo à tentação. Não havia necessidade de me aparecer à frente esta incrível receita do blog Nyssa’s Kitchen quando estou a tentar recomeçar a minha eterna dieta. Isto é o Google a testar-me, a tentar-me, a pôr-me à prova. E é claro que fiquei com os olhos presos a esta tentação durante mais tempo do que a mosca mais famosa do mundo ficou presa ao cabelo do Mike Pence.

Pois claro que cedi à tentação e já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta delícia hoje ao jantar. Só precisamos de ter em casa: uma base de pizza sem glúten, pesto, mozzarella, bacon cortado em fatias, ovos, sal e pimenta. Para decorar, tenha à mão salsa picada e cebolinho. 

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Breakfast-pesto-pizza-31-of-43-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 230º C ou à temperatura recomendada na embalagem da base de pizza.

Frite o bacon numa frigideira até ficar quase crocante. Não deixe cozinhar demais, não se esqueça que ainda vai ao forno. Transfira o bacon para um prato forrado com uma folha de papel de cozinha.

Espalhe por cima da base uma fina camada de molho pesto. 

A seguir, disponha o queijo e o bacon. Abra espaço para os 3 ovos. 

Abra cada ovo em cada buraco que criou e tempere-os com sal e pimenta.

Leve ao forno durante 12 a 14 minutos, até a base ficar dourada e os ovos estiverem no ponto, com a gema ainda líquida. Retire do forno e decore com a salsa e o cebolinho.

Deixe arrefecer ligeiramente antes de cortar a pizza em fatias.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: nyssa’s kitchen

 

Powered by Blogger.