cheesecake de manteiga de amendoim com base de bolacha de chocolate

CK vert fatias produto.jpg

Domingo de Outono é dia de bolo cá em casa. Já não é tempo para a praia e as crianças já estão a estudar. Por isso, a família junta-se para me pressionar a fazer um bolo. Até a minha querida Mulher Mistério faz aquele silêncio complacente de quem quer dizer: teoricamente não quero bolos porque estou de dieta, mas se fizeres não nos vamos chatear por causa disso.

No fundo, isso era tudo o que eu queria ouvir (ou, neste caso, não ouvir). Ainda mais, desde que fechámos uma parceria com os hipermercados E.Leclerc e temos sempre a despensa e o frigorífico cheios com produtos maravilhosos.

Esta semana, a E.Leclerc enviou-nos umas tentadoras bolachas de chocolate em sanduíche, o seu delicioso queijo creme e a ultra-cremosa manteiga de Bretagne Les Croisés. Juntei tudo com uma irresistível manteiga de amendoim e o resultado final foi um surpreendente cheesecake. 

CK hor fatias_.jpg

 

Ingredientes 

Para a base

  • 30 bolachas de chocolate em sanduíche P'tit Déli
  • 70 g de manteiga Les Croisés sem sal derretida 

Para o recheio

  • 680 g de queijo creme
  • 240 g de manteiga de amendoim cremosa
  • 75 g de açúcar de confeiteiro Téva
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 800 g de natas para bater Délisse
  • Chocolate derretido q.b.
  • Chantilly q.b

CK cima vert fatias produto-2bx.jpg

Comece por triturar as bolachas de chocolate em sanduíche no liquidificador até obter uma espécie de crumble muito fininho. Junte a manteiga derretida ao crumble e misture bem com a ajuda de um garfo. 

Pressione o crumble contra o fundo e até metade dos lados de uma forma de tarte com cerca de 22 cm. Leve ao frigorífico até o recheio ficar pronto.

Bata o queijo creme à temperatura ambiente juntamente com a manteiga de amendoim até obter um creme macio. Junte o açúcar de confeiteiro e volte a misturar bem para ganhar uma consistência cremosa. Adicione a baunilha e junte lentamente as natas enquanto vai mexendo. Continue a mexer até ficar leve e fofinho.

Espalhe o recheio por cima da base de bolacha. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, uma hora, para enrijecer. Sirva com chantilly e o chocolate derretido espalhados por cima.

Perante uma maravilha destas quem é que se atreve a fazer dieta? 

CK hor fatias produto.jpg

E, já sabe, encontra todos estes ingredientes à venda nos hipermercados E.Leclerc. Espreite o site aqui.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que a manteiga de amendoim esteja,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a E.Leclerc

 

Powered by Blogger.