quiche sem base com queijo de cabra e maçã, um brunch original e delicioso para o seu fim de semana

Já alguma vez experimentou maçãs misturadas nos ovos ou em omeletes? Ah, pois é. Garanto-lhe que as maçãs ganham todo um novo objetivo de vida. Sempre achei (e continuo a achar) a maçã o fruto mais maçador da história da alimentação saudável.

- Quando tiver fome, coma uma maçã com uma bolacha de água e sal.

- What? Uma maçã?

Cada vez que a minha nutricionista me dizia esta frase mortal, só me conseguia a imaginar a devorar um pacote de M&Ms, uma tosta mista com o queijo a derreter por todos os lados ou um gelado Santini com 5 bolas.

Mas depois de experimentar maçãs misturadas com ovos, passei a respeitá-las, subiram mesmo na minha consideração. É uma delícia. Esta receita que descobri no blog The Defined Dish tem maçã, queijo de cabra e é um ótimo brunch para começar o seu fim de semana.

Fica pronta em 30 minutos e só precisa dos seguintes ingredientes: azeite ou manteiga, cebola branca cortada em fatias fininhas, alho picado, salsichas cortadas às rodelas, uma maçã fatiada, espinafres baby, ovos, leite de coco, sal e pimenta preta, e queijo de cabra esmagado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

2019-10-23-23.41.20.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Aqueça o azeite ou a manteiga numa frigideira própria para ir ao forno, em lume médio. Quando estiver quente, junte a cebola, o alho e as salsichas. Deixe cozinhar, mexendo sempre, durante cerca de 3 a 4 minutos, até as cebolas ficarem macias.

Junte as maçãs e continue a cozinhar, mexendo durante cerca de 3 minutos, até as maçãs ficarem macias também.

Retire do lume e junte os espinafres à frigideira. Mexa até começarem a murchar. Espalhe a mistura numa única camada e reserve.

Entretanto, bata numa taça os ovos com sal, pimenta e o leite de coco até ficar com uma consistência cremosa.

Espalhe a mistura dos ovos por cima da cebola e da maçã salteadas. Finalmente, acrescente o queijo de cabra esmagado e leve ao forno durante cerca de 15 minutos.

Retire do forno e deixe arrefecer durante cerca de 10 minutos antes de cortar em 8 fatias.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: the defined dish

 

Powered by Blogger.