este divinal bolo de chocolate não leva ovos nem açúcar e só demora 5 minutos a fazer

Primeiro vamos aos números: 4 minutos a preparar, 1 minuto a cozinhar, menos de 300 calorias para não engordar. Confesse lá: com uma bela apresentação matemática como esta, eu podia ter facilmente sido nomeado ministro das Finanças. Como o mundo é um local profundamente injusto, não fui e a única coisa que governo são as dietas desta casa.

Hoje, a solução para o lanche é um fenomenal bolo de chocolate que segue todas as dietas possíveis e imaginárias: a dieta keto, a dieta paleo e até a dieta vegan. Não leva açúcar, farinha, leite ou sequer ovos. Esta incrível invenção é do espectacular blog Life Made Sweeter e é totalmente preparada no microondas, dentro de uma caneca.

Tudo o que vai precisar é de manteiga de caju ou de amêndoa, xarope de ácer, puré de maçã ou banana esmagada, leite de amêndoa, extracto de baunilha, farinha de amêndoa, fermento sem glúten e cacau em pó. Como topping pode usar chocolate sem açúcar, que fica delicioso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Keto-Vegan-Paleo-Chocolate-Mug-Cake-Recipe-Photo-P

 

Use um garfo para misturar na caneca a manteiga de caju com o xarope de ácer, o puré de maçã, o leite de amêndoa e o extracto de baunilha. Quando os ingredientes estiverem bem ligados, junte a farinha de amêndoa, o cacau em pó e o fermento. Mexa mais um pouco até ficar com uma massa de bolo sem grumos. Finalize com os pedaços ou pepitas de chocolate por cima e leve ao microondas, na potência máxima, durante 60 segundos (o tempo pode ter de ser ajustado dependendo da potência do microondas).

Sirva com um creme de coco batido por cima. Ou simplesmente assim, com o chocolate a derreter para dentro do bolo.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: life made sweeter

 

Powered by Blogger.