Skip to main content

este divinal bolo de chocolate não leva ovos nem açúcar e só demora 5 minutos a fazer

Primeiro vamos aos números: 4 minutos a preparar, 1 minuto a cozinhar, menos de 300 calorias para não engordar. Confesse lá: com uma bela apresentação matemática como esta, eu podia ter facilmente sido nomeado ministro das Finanças. Como o mundo é um local profundamente injusto, não fui e a única coisa que governo são as dietas desta casa.

Hoje, a solução para o lanche é um fenomenal bolo de chocolate que segue todas as dietas possíveis e imaginárias: a dieta keto, a dieta paleo e até a dieta vegan. Não leva açúcar, farinha, leite ou sequer ovos. Esta incrível invenção é do espectacular blog Life Made Sweeter e é totalmente preparada no microondas, dentro de uma caneca.

Tudo o que vai precisar é de manteiga de caju ou de amêndoa, xarope de ácer, puré de maçã ou banana esmagada, leite de amêndoa, extracto de baunilha, farinha de amêndoa, fermento sem glúten e cacau em pó. Como topping pode usar chocolate sem açúcar, que fica delicioso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Keto-Vegan-Paleo-Chocolate-Mug-Cake-Recipe-Photo-P

 

Use um garfo para misturar na caneca a manteiga de caju com o xarope de ácer, o puré de maçã, o leite de amêndoa e o extracto de baunilha. Quando os ingredientes estiverem bem ligados, junte a farinha de amêndoa, o cacau em pó e o fermento. Mexa mais um pouco até ficar com uma massa de bolo sem grumos. Finalize com os pedaços ou pepitas de chocolate por cima e leve ao microondas, na potência máxima, durante 60 segundos (o tempo pode ter de ser ajustado dependendo da potência do microondas).

Sirva com um creme de coco batido por cima. Ou simplesmente assim, com o chocolate a derreter para dentro do bolo.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: life made sweeter

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com