esta massa demora apenas 13 minutos a fazer e só suja 1 panela

Quinta-feira é dia de descobertas fáceis e rápidas como esta. Especialmente se chegar a casa tarde do trabalho e tiver de despachar o jantar com a mesma velocidade a que o Ronaldo despacha recordes.

O segredo desta fabulosa receita, do fantástico site The Kitchn, é a panela. Uma única e singela panela, onde tudo é cozinhado em simultâneo. É isso que o livra de ter de esperar que a massa coza antes de a juntar ao recheio.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de 340 g de massa linguine, salsichas de frango, corações de alcachofra cortados em quatro, uma casca de queijo parmesão (sim, é mesmo a casca, para dar sabor durante a cozedura), queijo parmesão ralado, azeite, espinafres baby e um litro de água. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Edit_937f760439590d940b6abdc68e1d3c85d299d1a4.jp

 

Fundamental para esta receita dar certo é colocar exactamente as quantidades de água e massa previstas na receita. A ideia é que tudo seja cozinhado em simultâneo, durante cerca de 8 minutos. No final, a água terá evaporado quase toda, deixando apenas um molho delicioso no tacho.

Corte as salsichas às rodelas e coloque-as numa panela juntamente com os corações de alcachofras, o linguine, a casca de parmesão, a água, o azeite, sal e pimenta. Leve ao lume, no máximo. Depois de levantar fervura (5 minutos), deixe cozer por mais cerca de 8 minutos, mexendo de vez em quando para a massa não ficar agarrada. Dois minutos antes de terminar a cozedura, acrescente os espinafres. 

Quando a água tiver evaporado quase totalmente, retire do lume. Deite fora a casca de parmesão e espalhe o parmesão ralado por cima. Mexa tudo para derreter o queijo e pode servir.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o trabalho de fazer o jantar esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.