como transformar uns banais peitos de frango numa refeição digna de um michelin

Ponto prévio: quando falo de refeição digna de um Michelin não falo de o deixar com um pneu do tamanho de um camião TIR. Nada disso. Esta maravilha pode levar um molho de manteiga e um recheio de queijo derretido. Mas há receitas bastante mais calóricas. Estes peitos de frango são dignos é de uma estrela Michelin. E quase sem lhe dar trabalho nenhum.

A ideia é do espectacular blog Cafe Delites e leva apenas peitos de frango sem pele nem osso, orégãos secos, manjericão seco, alho e cebola em pó, paprika, manteiga, sumo de limão e alho picado. Para o recheio, vai precisa de pontas de espargos verdes, mais alho picado e queijo mozzarella. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Asparagus-Stuffed-Chicken-IMAGE-88.jpg

 

Misture numa taça os temperos dos peitos de frango: orégãos, manjericão seco, paprika, alho em pó, cebola em pó, sal e pimenta preta moída no momento. 

Faça um corte a meio dos peitos de frango, de forma a abrir uma bolsa para os rechear. Seque os peitos de frango com papel de cozinha e tempere-os com a mistura de paprika. Pincele-os com duas colheres de sopa de azeite.

Na mesma taça onde tinha a mistura de paprika, acrescente o alho picado do recheio, as pontas de espargos e duas colheres de sopa de azeite. Envolva bem as pontas de espargos no resto do tempero. 

Recheie cada peito de frango com três a quatro pontas de espargos e duas fatias de mozzarella. Feche a bolsa com dois ou três palitos.

Agora só precisa de aquecer uma colher de sopa de azeite, numa frigideira que possa ir ao forno, em lume médio-alto. Sele os peitos de frango durante cerca de três minutos de cada lado. Quando os peitos de frango estiverem tostados por fora, acrescente o sumo de limão, a manteiga e um dente de alho picado. Tape a frigideira e leve-a ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante 12 a 15 minutos. Destape e coloque no forno durante mais cinco minutos. 

Assim que o frango estiver bem cozinhado por dentro e tostado por fora, está pronto a servir. Com as pontas de espargos crocantes e o queijo derretido no interior...

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a estrela Michelin esteja,

Ele

 

receita e foto: cafe delites

Powered by Blogger.