mousse de chocolate para fazer em 10 minutos com apenas 5 ingredientes

Que desilusão. Até tu, Juan Carlos? Como é que é possível um rei aceitar um suborno? Para quê, Deus meu? Um rei não tem tudo? Não entendo, palavra de honra. Que vergonha. Eu gostava do rei emérito. Adorei quando ele mandou calar Fidel Castro, gostava do ar sorridente e descontraído… enfim, já não se pode confiar nem num rei. Que tristeza. Resta-me comer para esquecer tamanha desilusão e esta receita do blog Marsha’s Baking Addiction é ideal para me animar. Além disso, fica pronta em 10 minutos e só precisa de 5 ingredientes: chocolate preto com 70% de cacau (partido em pedaços), natas, açúcar, sal e extrato de baunilha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

chocolate-pots-de-creme-8.jpg

 

Comece por colocar o chocolate numa taça grande e reserve.

Junte as natas, o açúcar, o sal e o extrato de baunilha numa taça própria para ir ao micro-ondas e aqueça na potência máxima (800W) durante cerca de um minuto. Mexa bem e volte a aquecer durante mais de 30 segundos até ficar quente, mas não deixe ferver.

Despeje as natas sobre o chocolate e deixe assentar durante um minuto. Depois misture até o chocolate derreter completamente e obter um creme macio mas espesso.

Divida a mousse pelos três ramequins ou taças onde vai servir, tape-as e leve ao frigorífico durante 2 a 4 horas.

Decore com raspas de chocolate ou, para a desgraça ser completa, com chantilly por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: marsha’s baking addiction

Powered by Blogger.