este delicioso rolo recheado com queijo e fiambre faz-se em menos de 20 minutos e é ideal para o regresso às aulas

WhatsApp Image 2020-08-30 at 14.42.23.jpeg

Quem já tratou de livros, manuais e materiais escolares ponha o dedo no ar. A sério? São oficialmente as minhas heroínas (e os meus heróis, que também conheço muitos pais que tratam de tudo, e não quero ser injusta com ninguém…).

Nós acabámos as férias ontem e mentalizei-me que esta vai ser a nossa semana de regresso às aulas. Mas cá em casa dividimos tarefas: eu organizo as listas e o meu querido Marido Mistério compra tudo. É justo. Os miúdos adoram o programa de comprar cadernos e canetas novas, estojos e lápis por estrear e borrachas por apagar. Mas estão com uma neura de fim de férias que ninguém os aguenta. Por isso, decidi animá-los com esta receita que lhes vai devolver o sorriso.

 

untitled-15.jpg

Este ano, iniciámos uma parceria com os hipermercados E.Leclerc e achei que era a oportunidade ideal para estrear uma receita com os ótimos e variados ingredientes da marca. Depois de termos provado os incríveis produtos da gama Bio Village, todos provenientes de agricultura biológica, decidimos fazer este tentador rolo recheado com queijo e fiambre com dois ingredientes que os miúdos adoram: o puré de batata em flocos da Pom’ Lisse e o crème fraîche da Délisse. O resultado é uma receita fácil e prática perfeita para o regresso às aulas.

Ingredientes:

  • 5 ovos
  • 200 g de queijo Comté ralado
  • 1/2 embalagem de puré em flocos Pom’ Lisse
  • 10 cl de crème fraîche líquido Délisse
  • 4 fatias grossas de fiambre
  • 1 mozzarella grande
  • 100 g de crème fraîche espesso
  • Salsa q.b.
  • Sal e pimenta q.b.

 

Bata os ovos com o crème fraîche líquido Délisse, sal e pimenta. Adicione à mistura o puré em flocos Pom’ Lisse e metade do queijo Comté ralado. Espalhe tudo num tabuleiro forrado com papel vegetal. 

Leve ao forno a 180° C durante oito minutos.

Vire a massa ao contrário e retire o papel vegetal. Disponha as fatias de fiambre e as fatias de mozzarella por cima da massa. Enrole tudo do lado mais comprido para formar um rolo, cubra com o crème fraîche espesso e o restante queijo ralado.

Volte a levar ao forno durante mais sete minutos à mesma temperatura. Decore com a salsa fresca picada e sirva.

untitled-11.jpg

É ou não é de comer e chorar por mais? E, não se esqueça, encontra todos estes ingredientes à venda nos hipermercados E.Leclerc. Espreite o site aqui.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a E.Leclerc

Powered by Blogger.