camarão grelhado em papel de alumínio, a receita de verão que não suja nada

Esta é provavelmente uma das receitas de verão mais fáceis e saborosas. Ainda por cima é original, porque é feita no grelhador mas envolta em papel de alumínio, o que é bem simpático porque não suja nada. O resultado é um camarão tenro e delicioso com uma mistura de sabores que vai do doce ao salgado até nos levar até ao céu. A receita é do blog Cooking Classy e fica pronta em meia hora.

Só precisa de ter em casa batatas encarnadas pequenas, maçarocas de milho, salsichas de aves cortadas à rodelas, camarão descascado, manteiga, sumo de limão fresco, tomilho fresco picado, alho picado, tempero Old Bay (encontra aqui) e salsa fresca picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

shrimp-boil-packets-12-1.jpg

 

Pré-aqueça o grelhador do forno a cerca de 220º C. Corte 8 folhas de papel de alumínio e use 2 folhas por embrulho.

Coloque as batatas num prato e leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 1 minuto e meio, rode o prato e volte a aquecer durante mais 1 minuto e meio. Deixe arrefecer ligeiramente antes de as cortar às rodelas.

Divida as batatas pelos quatro embrulhos de papel de alumínio e coloque o resto dos ingredientes por camadas no centro dos embrulhos: o milho, as salsichas e o camarão.

Entretanto, derreta a manteiga no micro-ondas. Junte o sumo de limão, o tomilho e o alho. Divida o molho de manteiga pelos quatro embrulhos (cerca de duas colheres de sopa em cada). E espalhe meia colher de chá do tempero Old Bay. Embrulhe a primeira folha de papel de alumínio por cima do recheio e dobre a segunda por cima e sele para ficar bem fechado.

Leve ao forno durante 12 a 15 minutos ou até as batatas ficarem tenras e o camarão bem cozinhado. Sirva quentes, decorados com salsa.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: cooking classy

 

Powered by Blogger.