brownies de chocolate e nozes, o snack ideal para comer a qualquer hora

Sabe aquele guilty pleasure irresistível que temos normalmente escondido numa gaveta, na despensa ou no fundo do frigorífico? Se eu pudesse ter algum (porque infelizmente a minha eterna dieta não mo permite), seriam estes incríveis brownies de chocolate e nozes que descobri no blog da Donna Hay. São deliciosos, crocantes e molhadinhos por dentro e por fora. São tão bons que tem de fazer hoje mesmo.

Só precisa de ter em casa manteiga sem sal, chocolate preto partido em pedaços, chocolate preto 70% cacau também partido em pedaços, ovos, açúcar, açúcar mascavado, extrato de baunilha, farinha, nozes e cacau em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 a 12 quadrados, espreite aqui a receita original.

Ah, é verdade, pode substituir as nozes por outros frutos secos ou até mesmo por uma mistura de vários frutos secos, se preferir.

rich_walnut_brownie.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Derreta a manteiga e os chocolates num tacho pequeno em lume brando e vá mexendo até derreter completamente e obter um creme macio. Retire do lume e reserve.

Coloque os ovos, os açúcares e o extrato de baunilha numa taça média e misture bem.

Junte a mistura dos ovos com a mistura dos chocolates e mexa novamente. Acrescente a farinha e as nozes e volte a misturar até obter uma massa homogénea.

Forre um tabuleiro untado com uma folha de papel vegetal e transfira a massa para o tabuleiro.

Leve ao forno durante 35 a 40 minutos ou até ficar com uma consistência cremosa (faça o teste do palito).

Retire do forno e deixe arrefecer ainda no tabuleiro. Decore com cacau em pó antes de cortar em quadrados e… sirva!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

Powered by Blogger.