bolo de chocolate preto e leite condensado para fazer numa caneca em apenas 10 minutos

Estou a aproveitar os últimos cartuchos do Verão, enquanto a minha querida Mulher Mistério ainda perdoa algumas veleidades calóricas, como este bolo divinal que mistura o toque amargo do chocolate preto com a irresistível doçura cremosa do leite condensado. Eu sei: é demasiado bom para não provar. E também é demasiado fácil.

Além disso, esta pequena preciosidade do fantástico site Taste ainda evita a farinha, o que anima todos nós que nos queremos convencer de que não nos estamos a desgraçar nestas férias (eu sei que não estou sozinho nessa batalha...).

A maravilhosa consistência do bolo é dada por umas fabulosas bolachas de chocolate esmagadas. Além disso, vai ainda precisar de leite, um ovo, leite condensado, chocolate preto, cacau amargo em pó e natas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

choc_ripple_mug_cakes-162705-1 (1).jpg

 

Primeiro, misture, numa taça, o ovo com o leite, o leite condensado e o cacau, com a ajuda de um garfo. Esmague as bolachas de chocolate e divida-as por duas canecas. Coloque depois a mistura de leite condensado por cima das bolachas. 

Leve as canecas ao microondas, na potência máxima, durante dois minutos e meio. Raspe o chocolate preto pelo topo. Deixe assentar durante 30 segundos, antes de finalizar com uma colher de sopa de natas e mais chocolate preto raspado no topo.

Com um bolo tão fácil, é difícil não provar.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que a caneca esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.