a receita de crepes mais fácil de sempre

Muita gente não arrisca a fazer crepes ao pequeno-almoço ou ao brunch por achar que é um bicho de sete cabeças. Mas – como diria Álvaro Cunhal naquele célebre debate contra Mário Soares – “olhe que não, olhe que não!” São muito mais fáceis de fazer do que imagina e olhe que eu sou uma nulidade na cozinha. Esta receita do blog Creme de la Crumb, por exemplo, é tão fácil que os crepes ficam prontos em 20 minutos: 10 minutos a preparar e 10 a cozinhar. E depois pode recheá-los com o que lhe apetecer. Eu adoro com manteiga de amendoim, já o meu querido Marido Mistério prefere com compota de figo. A verdade é que ficam divinais com qualquer recheio!

Só precisa de ter em casa farinha, leite, ovos, açúcar, sal, manteiga derretida, extrato de baunilha e manteiga para cozinhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 crepes, espreite aqui a receita original.

crepes-3sm-1.jpg

 

Comece por misturar a farinha, o leite, os ovos, o açúcar, o sal, a manteiga derretida e o extrato de baunilha, e bata bem até começar a formar uma espuma no topo.

Unte uma frigideira pequena com manteiga e aqueça-a em lume médio alto. Transfira um pouco da massa para o centro da frigideira. Levante a frigideira do lume e agite-a de forma a que a massa ocupe todo o fundo da frigideira. Volte a colocar a frigideira ao lume e deixe cozinhar entre 30 a 60 segundos. Com a ajuda de uma espátula, vire cuidadosamente o crepe e deixe cozinhar durante mais 1 minuto do outro lado até ficar dourado. Retire o crepe da frigideira e tape-o para não arrefecer. Repita o processo até acabar a massa.

E depois sirva com os seus recheios preferidos.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: creme de la crumb

 

Powered by Blogger.