papas de aveia com limão e sementes de papoila para começar a semana com energia

Se já está de férias, aproveite! Se ainda está a trabalhar, pense que não falta assim tanto. Em qualquer dos casos, esta receita do blog From My Bowl é ótima para arrancar a semana de forma saudável e com energia. Estas papas de aveia com limão e sementes de papoila não têm glúten nem açúcar e são divinais.

Só precisa de ter em casa flocos de aveia sem glúten (claro!), o seu leite vegetal preferido, sumo de um limão grande ou de dois pequenos, xarope de ácer ou outro adoçante à sua escolha, extrato de baunilha, uma pitada de sal e sementes de papoila.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Lemon_Poppyseed_Oatmeal_Vegan_GlutenFree_FromMyBowl-9.jpg

 

Junte os flocos de aveia, o leite, o sumo de limão, o xarope de ácer, o extrato de baunilha e uma pitada de sal numa panela em lume médio alto.

Deixe ferver, depois reduza para lume brando e deixe cozinhar durante 20 a 25 minutos, mexendo de vez em quando para evitar que se colem ao fundo da panela.

Desligue o lume quando as papas de aveia ficarem macias e espessas. Nessa altura, junte as sementes de papoila. Adicione mais adoçante, se achar necessário. Sirva decoradas com uma colher de iogurte natural, mirtilos ou com a sua fruta preferida.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: from my bowl

 

Powered by Blogger.