Skip to main content

melhor do que um entrecosto na brasa, só um delicioso brie derretido no churrasco

É todo um outro conceito: um queijo Brie ou Camembert derretidos no churrasco livra-nos daquele pesadelo do forno ligado no Verão e garante-nos a maravilha que é ter um queijo delicioso a derreter por dentro acompanhado por uns fresquíssimos tomatinhos cherry por cima e umas fantásticas tostas crocantes para molhar. 

Imagine-se sentado num fantástico terraço, longe da tempestade sinistra que ontem ia destruindo Lisboa, com este inacreditável Brie derretido no churrasco, com um fenomenal e fresco tempero caprese por cima.

A receita é do sempre extraordinário site Delish e leva apenas o queijo Brie, tomatinhos cherry, alho picado, azeite, flor de sal, pimenta preta moída no momento, redução de balsâmico, manjericão fresco e pão tostado. Se gostar, também pode colocar um pouco de piripíri. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

caprese-brie-horizontal-1527255769.jpeg

 

Numa taça grande, misture os tomatinhos cherry cortados ao meio com o alho picado muito fininho e o azeite. Tempere com flor de sal, pimenta preta moída no momento e piripíri (se usar). Coloque o Brie inteiro dentro de uma frigideira de ferro e espalhe os tomatinhos temperados por cima.

Pouse a frigideira de ferro em cima do churrasco ou até mesmo por cima de uma fogueira exterior e deixe derreter durante cerca de 20 minutos. Ao contrário dos queijos que vão a derreter no forno, que ficam com o topo dourado e tostado, neste caso o queijo vai derreter de baixo para o centro, deixando os tomatinhos inteiros e ainda ligeiramente frescos, o que, nesta época do ano, liga na perfeição com o queijo derretido.

Sirva com a redução de balsâmico salpicada por cima e o manjericão picado a terminar. E, claro, umas fatias de pão torrado para molhar.

 

Um óptimo churrasco para si onde quer que o queijo derretido esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com