Skip to main content

este whisky não se bebe, come-se muito fresco e nem precisa de gelo

É o melhor segredo para fazer um gelado cremoso em casa. Como o álcool não congela, ao adicionar um cálice de whisky a este espectacular gelado de baunilha, está a transformá-lo num creme suave e macio. Isto, além de lhe tornar o dia muito mais alegre. Então se comer três ou quatro bolas de gelado é bem capaz de saltar para cima da mesa a dançar como se estivesse numa discoteca em Ibiza.

Mas o enorme poder de animar até uma múmia não é a única vantagem desta surpreendente receita do fantástico site Food52. O gelado de whisky é provavelmente dos mais fáceis e rápidos de fazer em casa: leva apenas 5 ingredientes e demora 5 minutos a preparar.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de natas para bater, açúcar, as sementes de uma vagem de baunilha, whisky e uma pitada de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

2939e088-ed3e-437f-809b-e668c2df50b7--2019-0625_no-churn-vanilla-bean-ice-cream-scotch_3x2_bobbi-lin_5106.jpg

 

Bata todos os ingredientes juntos até ficar com um chantilly. Coloque o chantilly num recipiente com capacidade para um litro, mexendo o menos possível, e tape-o bem de forma a não deixar entrar ar. Leve ao congelador até ficar com a consistência perfeita – cerca de quatro horas. Vai ver como o whisky vai deixar este gelado com uma cremosidade única.

Sirva em copos de whisky, claro!, e brinde a mais esta semana de Verão.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que o whisky esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco