este whisky não se bebe, come-se muito fresco e nem precisa de gelo
É o melhor segredo para fazer um gelado cremoso em casa. Como o álcool não congela, ao adicionar um cálice de whisky a este espectacular gelado de baunilha, está a transformá-lo num creme suave e macio. Isto, além de lhe tornar o dia muito mais alegre. Então se comer três ou quatro bolas de gelado é bem capaz de saltar para cima da mesa a dançar como se estivesse numa discoteca em Ibiza.
Mas o enorme poder de animar até uma múmia não é a única vantagem desta surpreendente receita do fantástico site Food52. O gelado de whisky é provavelmente dos mais fáceis e rápidos de fazer em casa: leva apenas 5 ingredientes e demora 5 minutos a preparar.
Para fazer esta maravilha, vai precisar de natas para bater, açúcar, as sementes de uma vagem de baunilha, whisky e uma pitada de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Bata todos os ingredientes juntos até ficar com um chantilly. Coloque o chantilly num recipiente com capacidade para um litro, mexendo o menos possível, e tape-o bem de forma a não deixar entrar ar. Leve ao congelador até ficar com a consistência perfeita – cerca de quatro horas. Vai ver como o whisky vai deixar este gelado com uma cremosidade única.
Sirva em copos de whisky, claro!, e brinde a mais esta semana de Verão.
Um óptimo gelado para si onde quer que o whisky esteja,
Ele
receita e foto: food52
Comments
Post a Comment