esta receita de papas de aveia é tudo o que precisa a uma segunda-feira de manhã

São deliciosas, saudáveis e muito fáceis de fazer. Não têm glúten e tiram-lhe a fome durante toda a manhã… A receita é do blog Peanut Butter Plus Chocolate e vai ser o meu pequeno-almoço de hoje depois da sangria que o meu querido Mistério decidiu fazer ontem e que, mais uma vez, desgraçou por completo a minha dieta. É sempre assim, segunda-feira é dia de redenção de todos os meus pecados. E hoje a minha deliciosa penitência é esta maravilha.

Só precisa de ter em casa flocos de aveia sem glúten, proteína de baunilha em pó, leite de amêndoa e sementes de chia. Para os toppings, basta ter em casa amoras, amêndoas laminadas, xarope de ácer e iogurte grego.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para duas pessoas, espreite aqui a receita original.

Overnight_Oats_0004.jpg

 

Coloque os flocos de aveia, a proteína, as sementes de chia e o leite de amêndoa num frasco e tape. Agite várias vezes até os ingredientes ficarem bem misturados. Leve ao frigorífico durante pelo menos uma hora ou durante a noite.

Divida as papas de aveia pelas duas taças ou os copos que vai servir: ponha uma camada de papas de aveia, uma camada de amoras, seguida de outra camada de papas de aveia e, novamente, as amoras.

Decore com as amêndoas laminadas, o xarope de ácer e o iogurte grego.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: peanut butter plus chocolate  

 

Powered by Blogger.