3 smoothies detox de frutos vermelhos para este verão

São frescos, saudáveis e refrescam, o que nesta altura, é bastante agradável. Um smoothie logo de manhã é o segredo para começar o dia com energia e de forma saudável. Além de serem deliciosos, estes sumos são autênticos medicamentos naturais: ricos em antioxidantes, nutrientes, sais minerais e fibras, são ideais para fortalecer o sistema imunitário. E o melhor de tudo é que ficam prontos em 5 minutos. As receitas são do ótimo blog The Awesome Green e basicamente não têm nada que saber.

Summer-Smoothies-2.jpg

 

Só precisa de ter em casa os seguintes ingredientes: framboesas, um pêssego descascado e fatiado sem caroço, meio abacate maduro descascado e sem caroço, leite de amêndoa, iogurte natural e gelo para o smoothie de framboesas, que tem apenas 216 calorias.

Para o smoothie de amoras, com 196 calorias, precisa das propriamente ditas, meia beterraba descascada e cortada em cubos, meio abacate descascado e sem caroço, gengibre ralado, colagénio marinho, leite de amêndoa, iogurte natural e gelo.

Finalmente, para o smoothie de mirtilos, que tem 226 calorias, precisa de mirtilos, claro, meia banana descascada e cortada em pedaços, gengibre ralado, canela em pó, meio abacate descascado e sem caroço, sumo de limão, iogurte natural, leite de amêndoa e gelo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para duas pessoas, espreite aqui a receita original. Depois é muito fácil: é só juntar os ingredientes de cada smoothie no liquidificador e misturar bem até obter um creme macio.

Só isto. Não é uma maravilha? E vai ver que fica sem fome durante várias horas.

 

Boas receitas, de preferência, saudáveis com esta,

Ela

 

receitas e foto: the awesome green

Powered by Blogger.