muffins de ananás sem farinha para um lanche saudável

Adoro muffins. Cá em casa somos viciados e as crianças tornam-se quase muffinólicas obsessivas quando precisam de estudar. Como, com a aproximação da época de exames os níveis de stress entre os nossos candidatos à Faculdade estão quase a igualar os do Jorge Jesus no momento dos penálties, decidi fazer esta semana uma fornada de muffins para tentar acalmar os espíritos.

Amanhã vou experimentar esta fabulosa receita do blog Chocolate Covered Katie para uns muffins de ananás sem farinha facílimos de preparar. Tudo o que preciso é de ananás cortado em cubos, leite ou substituto, vinagre de sidra, extracto de baunilha, óleo vegetal natural, flocos de aveia, bicarbonato de sódio, sal, fermento e açúcar mascavado ou um adoçante natural. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

The-Best-Homemade-Pineapple-Muffins-Recipe.jpg

 

Comece por triturar os flocos de aveia de forma a ficarem desfeitos, com a textura de uma farinha. Coloque a aveia de parte e triture o ananás. Deite o ananás esmagado para uma taça e misture-lhe o leite, o vinagre de sidra, o extracto de baunilha e o óleo vegetal. Deixe repousar durante dez minutos enquanto aquece o forno a 180 ºC e pincela com gordura uma forma para nove muffins.

Misture os restantes ingredientes até ficar com uma massa uniforme. Divida a massa pelas formas e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, até os muffins estarem prontos. Desconfio que não vai sobrar migalha.

 

Um óptimo estudo para si onde quer que os muffins estejam,

Ele

 

receita e foto: chocolate covered katie

 

Powered by Blogger.