margarita de melancia para comemorar os santos populares em casa

Este ano, o arraial vai ter de virar baile de máscaras. Em casa e em versão mini. Nós vamos ter hoje um casal de amigos a jantar cá em casa ao som da música pimba do costume. Com máscara, claro. E, antes de os convidar, ainda os submeti a um rigoroso interrogatório para saber se estavam a cumprir todas medidas de segurança (eu sei, sou um bocadinho obcecado, mas se todos tivermos os cuidados necessários, este vírus não chega ao Outono).

O que interessa é que vamos festejar os Santos Populares e cumprimos o limite de dez pessoas recomendado pela Direcção-Geral de Saúde. Para o nosso jantar de Santo António, vou preparar umas belas sardinhas bem assadas na grelha e, para acompanhar, vou fazer uma espectacular margarita de melancia, do fantástico blog Love & Lemons.

Só vou precisar de melancia cortada em cubos, tequilla, um pimento jalapeño laminado, sumo de lima espremido no momento, flor de sal e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ff5fda5e41881afdb660fb597cac3090.jpg

 

Junte a tequilla com metade dos pimentos jalapeños laminados e deixe fazer uma infusão durante 15 a 30 minutos (quanto mais tempo deixar, mais picante ficará). Enquanto isso, bata a melancia num liquidificador com o sumo de lima e uma mão cheia de gelo.

Coloque a flor de sal num prato. Humedeça a borda dos copos com uma rodela de lima e pouse os copos, virados ao contrário, sobre a flor de sal para que esta fique agarrada. Encha os copos com gelo, divida o sumo de melancia pelos copos e termine com duas colheres de sopa da infusão de tequilla. Sirva com umas rodelas de lima por cima e brinde a este Santo António em casa. Vai ver que, ao terceiro copo, já parece que está aos saltos em Alfama.

 

Um óptimo Santo António para si onde quer que a bebida esteja,

Ele

 

receita e foto: love & lemons

 

Powered by Blogger.