Skip to main content

margarita de melancia para comemorar os santos populares em casa

Este ano, o arraial vai ter de virar baile de máscaras. Em casa e em versão mini. Nós vamos ter hoje um casal de amigos a jantar cá em casa ao som da música pimba do costume. Com máscara, claro. E, antes de os convidar, ainda os submeti a um rigoroso interrogatório para saber se estavam a cumprir todas medidas de segurança (eu sei, sou um bocadinho obcecado, mas se todos tivermos os cuidados necessários, este vírus não chega ao Outono).

O que interessa é que vamos festejar os Santos Populares e cumprimos o limite de dez pessoas recomendado pela Direcção-Geral de Saúde. Para o nosso jantar de Santo António, vou preparar umas belas sardinhas bem assadas na grelha e, para acompanhar, vou fazer uma espectacular margarita de melancia, do fantástico blog Love & Lemons.

Só vou precisar de melancia cortada em cubos, tequilla, um pimento jalapeño laminado, sumo de lima espremido no momento, flor de sal e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ff5fda5e41881afdb660fb597cac3090.jpg

 

Junte a tequilla com metade dos pimentos jalapeños laminados e deixe fazer uma infusão durante 15 a 30 minutos (quanto mais tempo deixar, mais picante ficará). Enquanto isso, bata a melancia num liquidificador com o sumo de lima e uma mão cheia de gelo.

Coloque a flor de sal num prato. Humedeça a borda dos copos com uma rodela de lima e pouse os copos, virados ao contrário, sobre a flor de sal para que esta fique agarrada. Encha os copos com gelo, divida o sumo de melancia pelos copos e termine com duas colheres de sopa da infusão de tequilla. Sirva com umas rodelas de lima por cima e brinde a este Santo António em casa. Vai ver que, ao terceiro copo, já parece que está aos saltos em Alfama.

 

Um óptimo Santo António para si onde quer que a bebida esteja,

Ele

 

receita e foto: love & lemons

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com