domingo é dia de preguiça e de jantares fáceis só com 4 ingredientes como este

Estou com uma soneira que pareço o Mário Soares de cada vez que entrava numa reunião do Conselho de Ministros. Ontem fizemos os nossos Santos Populares caseiros, com fantásticas sardinhas e umas maravilhosas margaritas de melancia. Quem diz umas diz duas. Ou três. Ou até mesmo quatro. Ou talvez mais, mas, a partir de certa altura, já não me lembro bem.

O que me lembro é que, com este sono, preciso de um jantar rápido e simples para hoje. E esta receita do fabuloso blog Kalyn's Kitchen é perfeita para dias como este. Tudo o que vou precisar é de ovos, espargos, azeite e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

2-650-baked-eggs-asparagus-parmesan-500top-kalynsk

 

Para fazer esta maravilha, só tem de aparar os espargos, deitando fora os pés. Corte-os em pedaços e divida-os por dois pequenos ramequins pincelados com azeite. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante dez minutos. 

Abra dois ovos, à temperatura ambiente, por cima dos espargos em cada ramequim e volte a levar ao forno durante cerca de cinco minutos. Quando as claras começarem a ficar brancas, espalhe o parmesão ralado por cima e leve ao forno por mais cerca de dois minutos, só até o queijo derreter. Sirva bem quente, com as gemas dos ovos ainda cremosas. 

 

Um óptimo domingo para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: kalyn's kitchen

 

Powered by Blogger.