como fazer as coxas de frango mais estaladiças de sempre

Hoje, estou um homem de poucas palavras. O calor deixa-me neste estado de moleza que me leva a passar os meus dias à procura das formas mais eficazes de fazer o menos possível. Eu sei que isto é politicamente incorrecto de se dizer e que me arrisco a ser chicoteado por todas essas redes sociais fora, mas é a mais pura das verdades: este tempo convida-me a passar os dias encostado à sombra de um chaparro.

Nesta noite o "chaparro" a que me vou encostar é esta facílima e ultra-eficaz receita do fantástico site The Kitchn. Trata-se de umas fabulosas e hiper-estaladiças coxas de frango que levam um irresistível molho de mel.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de coxas de frango com a pele mas sem os ossos, molho picante chili crisp (está à venda aqui, como alternativa pode fazê-lo em casa seguindo esta receita), azeite, mel, vinagre de sidra, cebola roxa, brócolos e coentros frescos ou cebolinho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2020-05-Garlic-Crunch-Chili-Chicke

 

Comece por misturar numa taça o molho picante com o mel, o azeite e o vinagre de sidra. Corte os brócolos em pedaços e a cebola roxa em meias rodelas e coloque cima de um tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Salpique com um fio de azeite e tempere com flor de sal. Misture e espalhe numa única camada.

Tempre as coxas de frango com flor de sal e coloque-as por cima dos brócolos. Leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante 25 minutos (se usar coxas com osso, deixe no forno mais 5 minutos), até a pele estar dourada e estaladiça. Regue as coxas com cerca de 2/3 do molho que misturou no início e volte a colocá-las no forno durante mais dez minutos. Por esta altura, já deve ter à sua frente as coxas de frango mais estaladiças que alguma vez conheceu na vida.

Sirva-as com coentros ou cebolinho picado por cima e com um arroz basmati a acompanhar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que as coxas de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.