Skip to main content

a nossa surpresa de dia da criança: o vídeo que ensina a fazer um cheesecake de nutella sem ligar o forno

DSC07152.jpg

Tudo nesta receita é perfeito: a base de bolacha Oreo, o recheio de Nutella, cacau e queijo creme, a cobertura de ganache de Nutella e, especialmente, o facto de tudo isto ser possível sem termos de acender o forno, o que facilita infinitamente a sua vida na cozinha.

É por tudo isto que, em Assembleia Magna Mistério, a família reuniu e votou esta como a receita perfeita para celebrar o Dia da Criança. Os nossos queridos filhos adoram este cheesecake e a minha estimada e exigente Mulher Mistério considerou-o mesmo a melhor sobremesa que alguma vez fizemos. Alto! A melhor sobremesa?! Eu que passo os meus dias a suar do bigode ao fogão sou reduzido a uma frase precipitada como essa?! Sem direito a uma reflexão digna e ponderada?! A uma prova cega?! A uma votação fiscalizada e supervisionada pela ONU?!

Sim, Ela não recua. Esta foi a melhor sobremesa que Ela já provou.

 

Cheesecake de Nutella para Comemorar o Dia da Criança

Com uma Família Mistério numerosa, o Dia da Criança é uma das datas mais importantes do ano nesta casa. E por isso tem de ser celebrado em grande. Para este ano, as crianças votaram e elegeram este cheesecake de Nutella como o bolo do ano. É claro que já está pronto, à nossa mesa, para ser servido. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #cheesecake #nutella #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 1 de junho de 2020

 

Ingredientes

Para a base

  • 280 g de bolachas Oreo
  • 100 g de manteiga derretida

Para o recheio

  • 600 g de queijo creme
  • 80 g de açúcar de confeiteiro
  • 500 g de Nutella
  • 1 colher de sopa de cacau em pó

Para a cobertura

  • 80 ml de natas gordas
  • 200 g Nutella

 

DSC07159.jpg

Comece por fazer a base. Triture as bolachas Oreo. Junte-lhes a manteiga derretida e triture mais um pouco até ficar com um crumble. Espalhe pela base de uma forma de bolo com o fundo amovível com cerca de 20 cm de diâmetro. Leve ao frigorífico enquanto trata do recheio.

Bata o queijo creme com o açúcar de confeiteiro até ficar cremoso e suave. Junte a Nutella e o cacau em pó, enquanto continua a bater. Tem de ficar tudo bem misturado e sem riscos brancos.

Espalhe o recheio por cima da base e volte a levar ao frigorífico durante, pelo menos, 6 horas.

Falta só a cobertura. Ferva as natas em lume brando. Coloque a Nutella numa taça e deite as natas quentes por cima. Deixe repousar durante 1 a 2 minutos. Depois mexa até que a cobertura esteja transformada num creme espesso tipo ganache de chocolate, mas feita de Nutella.

DSC07176.jpg

Deixe arrefecer enquanto desenforma o cheesecake· passe uma faca pelos lados antes de abrir a forma para não estragar o cheesecake. Quando a cobertura estiver fria, espalhe-a por cima do cheesecake e volte a levar ao frigorífico ou ao congelador durante cerca de duas horas – depende se gosta do cheesecake mais duro ou mais cremoso. Nós cá gostamos dele de qualquer maneira. 

 

Um óptimo dia para todas as crianças do mundo, onde quer que o cheesecake esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com