Skip to main content

3 dicas para escolher a melancia mais doce e madura

Há quatro grandes enigmas na História da Humanidade. São eles – e passo a citar:

  1. Como foi possível construir a pirâmide de Gizé, no Egipto, com mais de 2 milhões de pedras com duas a dez toneladas, em apenas 20 anos?
  2. Quem esculpiu as estátuas da Ilha da Páscoa?
  3. Quem conseguiu empilhar as pedras de 6 toneladas, em Stonehenge, 3 mil anos antes de Cristo?
  4. Como se escolhe uma melancia docinha e madura sem a abrir?

Os três primeiros enigmas eu deixo para a revista Super Interessante. Quanto ao quarto, dou a palavra ao fantástico site The Kitchn, essa Bíblia da sabedoria gastronómica que, depois de ter falado com vários agricultores e especialistas, dá três dicas essenciais para escolher sempre a melancia perfeita.

shreyak-singh-q59rZvHkEaE-unsplash (1).jpg

 

  1. Em primeiro lugar, pegue na melancia e pese-a bem entre as duas mãos. Compare o peso com outras melancias do mesmo tamanho. E escolha sempre a mais pesada. Independentemente de serem grandes ou pequenas, as melancias mais doces e maduras são sempre demasiado pesadas para o seu tamanho.
  2. Procure uma mancha amarela. As melancias desenvolvem sempre uma mancha na área que ficou em contacto com a terra. Quanto mais amarela for essa mancha, mais madura estará a melancia.
  3. Bata com os dedos na barriga da melancia. As melancias mais maduras farão um som mais profundo e oco. É sinal de que estarão cheias de sumo e no ponto certo. As melancias pouco maduras ou maduras demais farão um som mais superficial e sem eco.

Agora é correr até à frutaria ou ao supermercado mais próximo e escolher a melhor melancia da banca.

 

Uma óptima melancia para si onde quer que esteja,

Ele

 

foto: shreyak singh/unsplash

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com