Skip to main content

Tarte de Chocolate e Morangos

Quem não gosta de uma bela tarte de chocolate e morangos?! Eu adoro! Aliás eu adoro qualquer receita com chocolate... é um dos nossos ingredientes favoritos cá em casa, e quase todas as sobremesas que faço incluem chocolate!

No Domingo cheguei do trabalho, um pouco antes da hora do almoço, e apetecia-me uma sobremesa. Mas a verdade é que não me tinha programado para a fazer! Não me apetecia ir pesquisar ou procurar inspiração... faltava meia hora para irmos almoçar e queria algo rápido, que ficasse fresco a tempo de comermos logo que o almoço terminasse. E assim nasceu esta Tarte de Chocolate e Morangos.

Abri os armários e encontrei um pacote de bolachas Maria a meio. No frigorífico um pacote de natas a meio. Na despensa meia tablete de chocolate de culinária. Não sei se acontece apenas comigo, mas detesto coisas abertas, porque não quero esquecer-me delas e que se estraguem! Por isso juntei tudo e fiz a receita de tarte de chocolate e morangos mais rápida de sempre... em apenas 30 MINUTOS!


Tarte de Chocolate e Morangos

Ingredientes:
  • 125 g de bolacha Maria
  • 50 g de manteiga
  • 100 g de chocolate de culinária
  • 100 ml de natas
  • 1 colher de sobremesa de extracto de baunilha caseiro
  • morangos q.b.
  • mirtilos q.b.

Preparação:
1. Num processador coloque as bolachas e triture até obter uma areia fina. Adicione a manteiga, previamente derretida, e processe até obter uma textura de areia molhada.
2. Coloque o preparado numa forma de fundo amovível (aproximadamente 15 x 8 cm) e acalque bem a massa com os dedos e alise com as costas de uma colher. Leve ao congelador durante 10 minutos para refrigerar.
3. Entretanto prepare o recheio. Leve ao lume as natas até começarem a ferver. Retire-as do lume, adicione o chocolate em pedaços. Reserve durante 5 minutos, e misture com uma vara de arames, até obter um creme homogéneo.
4. Verta o creme sobre a base de tarte, e leve-a ao frigorífico durante 15 a 20 minutos.
5. Antes de servir, arranje os morangos e corte-os em pedaços e distribua-os sobre a tarte, juntamente com os mirtilos. Sirva de imediato.

Acompanha-nos também em:

   

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com